Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei de praia

Ricardo/Emanuel é a dupla masculina do Brasil no Pan

Redação Bonde
14 jun 2007 às 17:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel garantiram, nesta quinta-feira (14), o direito de representar o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de 2007, que serão disputados no mês de julho, no Rio de Janeiro.

A dupla venceu seus dois primeiros jogos na fase principal da etapa de Portugal do Circuito Mundial, a última válida na contagem de pontos para a classificação ao Pan, e garantiu-se pelo menos na 13ª colocação, não podendo mais ser alcançada por Márcio/Fábio Luiz, única parceria que ainda seguia na briga.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o paranaense Emanuel, disputar o Pan será mais uma oportunidade de fazer o que ele mais gosta em sua carreira: defender as cores do Brasil. Voltar a jogar no Rio de Janeiro, palco das primeiras disputas do vôlei de praia internacional no país, também é motivo de felicidade para o atleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


"Para mim, é uma satisfação especial disputar o Pan, uma competição da qual nunca participei. Minha intenção jogando vôlei de praia é sempre representar o Brasil. Fazer isso num torneio que o país nunca venceu no masculino é uma responsabilidade a mais", disse Emanuel.

A vaga no Pan veio com duas vitórias na fase principal da etapa de Espinho (Portugal). Na estréia, Ricardo e Emanuel passaram pelos portugueses Teixeira e Azenha, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/17, em 36 minutos de jogo. A vaga foi consolidada após a vitória sobre Heese/Cadieux, do Canadá, também por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13), em 43 minutos. Nesta sexta-feira, pelas oitavas-de-final da competição, Ricardo/Emanuel terá pela frente os holandeses De Gruijter e Ronnes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade