Pesquisar

Canais

Serviços

Esquema

Ricardo Gomes confirma São Paulo no 4-4-2

Agência Estado
26 jun 2009 às 17:38
Publicidade
Publicidade

O técnico Ricardo Gomes confirmou nesta sexta-feira a escalação do São Paulo no esquema 4-4-2, para o jogo com o Naútico, no sábado, abandonando dessa forma o 3-5-2, o preferido do ex-treinador do time, Muricy Ramalho, na campanha do tricampeonato brasileiro.

Gomes avisou que quer evitar improvisações na equipe, apesar dos desfalques para a partida deste sábado. "Não quero improvisar. O André está suspenso, o Miranda, na seleção. Para este jogo com certeza faremos uma linha de quatro jogadores na defesa. No meio-campo ainda estamos pensando com qual desenho entraremos", revelou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mesmo sem a definição, o treinador já deu mostras de como deve escalar o meio-campo. Na quinta-feira, Eduardo Costa, Hernanes, Richarlyson e Marlos treinaram entre os titulares. "Ainda tenho dúvidas. O importante é que temos um grande meio, pois todos os atletas são ótimos jogadores", elogiou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim de era

Barcelona anuncia saída de Xavi e já tem favorito na mira

Imagem de destaque
Time misto e em casa

São Paulo vence o Águia de Marabá sem sustos e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
Polêmica da vez

Abel Ferreira se declara ao Palmeiras, mas não diz se assinou pré-contrato com Al Sadd

Imagem de destaque
Reformulação no elenco

Corinthians 'fecha porta' para ídolos e estimula novas lideranças no elenco

Apesar dos elogios, Ricardo Gomes pediu mais agressividade ao meio são-paulino. "O time precisa jogar mais vertical, pra ganhar tempo e espaço em campo. Por isso as mudanças estão mais centradas no meio. Os atacantes precisam receber mais bolas, participar mais do jogo, incomodar as defesas. É isso que procurei fazer nesses primeiros dias", explicou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade