Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após derrota...

Ricardo Gomes evita criticar erros de botafoguenses e admite superioridade do Flu

Agência Estado
30 mai 2016 às 12:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O técnico Ricardo Gomes evitou ficar criticando os erros cometidos por jogadores do Botafogo na derrota por 1 a 0 para o Fluminense no clássico deste domingo, em Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o zagueiro Emerson tenha errado o passe que originou a jogada que resultou no gol de Fred no início do segundo tempo e o atacante Ribamar tenha amargado uma atuação aquém do que se esperava dele, o treinador preferiu lembrar que o time alvinegro como um todo não esteve bem no confronto.

"Não foi um bom jogo do Botafogo. Nós treinamos a formação do segundo tempo, mas não esperávamos tomar um gol logo no início. Consequentemente, o jogo mudou. Eles se fecharam. Melhoramos um pouco no final do jogo, mas mais na disposição do que na parte tática. Não tivemos nenhum controle do jogo", afirmou o comandante, que antes disso já havia reconhecido que o Fluminense foi "bem melhor no primeiro tempo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já ao falar mais especificamente sobre as atuações de Emerson e Ribamar, Ricardo Gomes afirmou que não pode exigir que o atacante "faça gol a cada jogo contra o Fluminense", contra quem o atleta foi decisivo em outros clássicos nesta temporada. "Ele teve uma participação mais ou menos porque o time foi assim", analisou, em entrevista coletiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Emerson, por sua vez, teve sua temporada até aqui valorizada pelo técnico, que minimizou o peso do vacilo cometido pelo atleta. "Foi um erro de passe, que consequentemente deu o gol ao Fluminense. Mas isso acontece. Não é o caso de obrigar os jogadores a toda hora darem chutões. Foi um erro, ele tem que aceitar. Ele é um garoto de muita força, bom jogador. Cometeu um erro. Só isso", enfatizou.

Com a derrota, o Botafogo fechou a quarta rodada do Brasileirão na 13ª posição, com quatro pontos, e buscará a reabilitação nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, no Mané Garrincha, em Brasília.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade