O técnico Ricardo Gomes não escondeu a satisfação com o desempenho de seus comandados no triunfo do Botafogo por 3 a 1 sobre o então líder Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O que se viu no gramado do Estádio Luso Brasileiro foi um time bem diferente daquele que vinha sofrendo para conseguir bons resultados. O próprio Ricardo admitiu que foi a melhor atuação alvinegra na competição.
"Concordo que foi a melhor atuação, não tenho dúvida que superou minhas expectativas. O primeiro tempo foi muito bom, no segundo sofremos um pouco pela qualidade do Palmeiras. Eles conseguiram o gol, mas nos reposicionamos e fizemos o terceiro", analisou o treinador.
Para Ricardo Gomes, parte desta evolução do Botafogo vista no último domingo passou pela motivação de encarar o líder da competição. "No Campeonato Brasileiro você tem que ter motivação a cada rodada. Mas somos todos seres humanos, não conseguimos inventar robôs. Gosto mais do meu time com essa extrema motivação, contra o líder."
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O treinador também fez referência especial ao atacante Neílton, autor de dois gols e grande destaque do triunfo. "A qualidade técnica dele não é segredo para ninguém. Ele teve uma lesão grave na pré-temporada. Demorou. Agora está pegando forma, mais tempo de jogo, consequentemente toda essa parte técnica fica bem à vista. Quando ele está solto, e a parte técnica evoluiu bastante."