Contratado junto à Ponte Preta, Rildo já fez sua estreia com a camisa do Santos, antes mesmo de ser apresentado oficialmente. Sábado, entrou no segundo tempo e deu a assistência para o quinto gol da goleada sobre o Botafogo, pelo Paulistão. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o jogador celebrou o bom início no novo clube.
"Para mim, foi um sonho que realizei estrear com a camisa de um grande clube, onde passaram jogadores consagrados, o Rei do Futebol. Quero o meu espaço, mas tem vários jogadores de qualidade, respeito eles, e vou buscar o meu espaço com tranquilidade", comentou o jogador.
Ainda sem saber se será titular contra o Linense, quinta-feira, fora de casa, o jogador garante que buscará seu espaço com tranquilidade. Segundo ele, a negociação com o Santos foi demorada porque havia interesse de outros clubes também.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Queria jogar no Santos pelos jogadores que passaram por aqui recentemente, Neymar, Robinho, e porque moro em São Paulo, vou estar perto da família, vou trazê-los para morar aqui", explicou.
Rildo avisou também que prefere jogar aberto pela esquerda e não como centroavante. "Eu sempre joguei pelo lado esquerdo do campo, aberto, mas chego aqui independentemente da posição em que o Oswaldo quiser me utilizar. Gostaria de jogar pela esquerda, mas vou procurar fazer o melhor para o Santos."