Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/ Twitter
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ex-jogador colombiano

Rincón, campeão mundial pelo Corinthians, passa por cirurgia após acidente de carro

Redação Bonde com Agência Brasil
12 abr 2022 às 15:12
Continua depois da publicidade

O ex-jogador Freddy Rincón, de 55 anos, que sofreu um acidente de carro na Colômbia, na segunda-feira (11), está em “condição muito crítica”, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de acordo com boletim médico da clínica Imbanaco, publicado na manhã desta terça-feira (12). O ídolo do Corinthians e um dos maiores jogadores da seleção colombiana passou por intervenção cirúrgica, que durou cerca de duas horas e 45 minutos, devido a um traumatismo craniano encefálico.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Rincón estava em uma caminhonete, em Cali – a 250 quilômetros da capital Bogotá – quando o veículo foi atingido violentamente por um ônibus, segundo autoridades de trânsito. Outras quatro pessoas ficaram feridas: três que acompanham Rincón, e o motorista do coletivo.

Continua depois da publicidade


Além de referência no Timão, pelo qual foi bicampeão brasileiro e faturou o título do Mundia de Clubes em 2000, Freddy Ricón brilhou pela seleção colombiana nas Copas do Mundo  da Itália (1990), dos Estados Unidos (1994) e da França (1998). No Brasil, também teve passagens pelo Palmeiras, Santos e Cruzeiro, e na Espanha defendeu o Real Madrid. O colombiano começou a carreira no Independiente Santa Fe e estreou profissionalmente no América de Cali.


Apoio


Os clubes que tiveram Rincón como jogador se manifestaram nas redes sociais, publicando fotos e textos de apoio ao colombiano. O Palmeiras compartilhou que "está unido em orações pela saúde do ídolo". Já o Santos disse que "deseja toda força do mundo" ao ex-atleta.

Continua depois da publicidade


O Corinthians, clube onde Rincón teve mais destaque no Brasil, também reforçou o apoio ao colombiano: "Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!".


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade