Pesquisar

Canais

Serviços

Ex-jogador colombiano

Rincón, campeão mundial pelo Corinthians, passa por cirurgia após acidente de carro

Redação Bonde com Agência Brasil
12 abr 2022 às 15:12
- Reprodução/ Twitter
Publicidade
Publicidade

O ex-jogador Freddy Rincón, de 55 anos, que sofreu um acidente de carro na Colômbia, na segunda-feira (11), está em “condição muito crítica”, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), de acordo com boletim médico da clínica Imbanaco, publicado na manhã desta terça-feira (12). O ídolo do Corinthians e um dos maiores jogadores da seleção colombiana passou por intervenção cirúrgica, que durou cerca de duas horas e 45 minutos, devido a um traumatismo craniano encefálico.


Rincón estava em uma caminhonete, em Cali – a 250 quilômetros da capital Bogotá – quando o veículo foi atingido violentamente por um ônibus, segundo autoridades de trânsito. Outras quatro pessoas ficaram feridas: três que acompanham Rincón, e o motorista do coletivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de referência no Timão, pelo qual foi bicampeão brasileiro e faturou o título do Mundia de Clubes em 2000, Freddy Ricón brilhou pela seleção colombiana nas Copas do Mundo  da Itália (1990), dos Estados Unidos (1994) e da França (1998). No Brasil, também teve passagens pelo Palmeiras, Santos e Cruzeiro, e na Espanha defendeu o Real Madrid. O colombiano começou a carreira no Independiente Santa Fe e estreou profissionalmente no América de Cali.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Apoio

Publicidade


Os clubes que tiveram Rincón como jogador se manifestaram nas redes sociais, publicando fotos e textos de apoio ao colombiano. O Palmeiras compartilhou que "está unido em orações pela saúde do ídolo". Já o Santos disse que "deseja toda força do mundo" ao ex-atleta.


O Corinthians, clube onde Rincón teve mais destaque no Brasil, também reforçou o apoio ao colombiano: "Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!".

Publicidade


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade