Um dos maiores vencedores da história da seleção brasileira, o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos hoje exerce o cargo de técnico do Sivasspor, da Turquia. E foi com o olhar de treinador que ele fez uma previsão do desempenho do Brasil na Copa do Mundo do ano que vem, que acontecerá no País. Para ele, o time de Luiz Felipe Scolari tem "grande chance" de fazer bonito e levantar o troféu diante de sua torcida.
"O Brasil tem grandes técnicos, mas acho que trazer o Scolari foi a escolha certa. Eu gostava do Mano Menezes e da base que ele construiu. Quando ele saiu, trouxeram alguém que conhece o futebol brasileiro e está acostumado com a atmosfera que envolve a seleção nacional. O Brasil tem uma grande chance de ir bem na Copa do Mundo, mesmo com toda a pressão", avaliou, em entrevista à Fifa.
E Roberto Carlos não poupou elogios a Felipão. Os dois estiveram juntos no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, em 2002, quando o Brasil conquistou seu quinto e último título da competição. Para o ex-lateral, a presença de alguém vencedor como o treinador será muito benéfica.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
"Ele (Felipão) consegue manter os jogadores calmos, é inteligente e tem uma equipe muito boa com ele, o que sempre ajuda. A amizade que ele tem com os jogadores é muito importante. Mesmo com uma estrela como o Neymar no grupo, a seleção é baseada no espírito de equipe, com todos trabalhando pelo mesmo objetivo", afirmou.