O atacante Robinho foi um dos primeiros a se apresentar ao técnico Dunga, em Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9. Ele disse que sua principal vontade é reencontrar Neymar, seu parceiro no Santos nas conquistas do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. "Eu estava com saudade de ver o Neymar, de voltar a jogar com ele e vou fazer isso agora. Pela qualidade que vocês já sabem, ele dispensa apresentações", afirmou Robinho.
O atacante santista foi chamado apenas no último domingo, na vaga de Hulk, que sentiu uma lesão jogando pelo Zenit, da Rússia. Robinho admitiu que esperava uma convocação, principalmente em função de sua passagem pela seleção brasileira entre 2006 e 2010.
"Amo jogar pelo país, representar o Brasil e eu espero fazer o meu melhor. O Dunga é um treinador que eu já conheço e que vai colocar que estiver melhor para jogar. Não tem cadeira cativa", disse o atacante. "Chego pelo meu futebol e também para contribuir para ajudar na união e na formação do grupo", completou.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Robinho chegou a Miami ao lado dos outros atletas que atuam no Brasil, como Jefferson, do Botafogo, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, do Cruzeiro, Diego Tardelli, do Atlético-MG. O goleiro do Botafogo afirmou que pretende ser titular. "Chegou a hora de lutar pela titularidade. Com todo o respeito ao Rafael, mas estou em um bom momento", disse o goleiro.
O restante do grupo chega a partir das 15 horas (de Brasília) em diferentes voos vindos da Europa. Na tarde desta segunda-feira, os jogadores farão um treino leve na academia do hotel em que estão hospedados. O primeiro treino está marcado para terça-feira, em Miami.