O São Paulo anda no fio da navalha na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e os jogadores sabem que só uma vitória dará paz à equipe durante a pausa para a Copa das Confederações. Por isso, a expectativa é conseguir o resultado positivo para chegar à vice-liderança, ou ao menos ao terceiro lugar, e curtir o descanso com tranquilidade.
Para Rodrigo Caio, as chances disso acontecer aumentam se os jogadores do São Paulo se unirem, atuando uns pelos outros. O camisa 7 acredita que o time pode voltar com os três pontos de Porto Alegre e pede que a equipe seja "uma família" em campo.
"Precisamos saber aproveitar isso e estamos bem; fizemos bons treinos e precisamos nos unir, quando isso acontece e jogamos como uma família, fica difícil nos vencer", afirmou o volante, que será mais uma vez titular da equipe ao lado de Denilson, que volta de suspensão.
Leia mais:

Palmeiras e Fluminense garantem bolada e buscam mais R$ 115 milhões

Roger classifica próximo adversário do Londrina EC como "rival pessoal"

Al Hilal é o primeiro clube asiático a derrotar europeu

Pablo deixa o Londrina EC e tenta não repetir destaques recentes
Rodrigo Caio ainda considera que mesmo sendo um time em formação, o São Paulo só tem a ganhar com a pausa mesmo tendo o jogo de ida da final da Recopa contra o Corinthians no dia 3 de julho. Para ele, o período de recesso será bom para que os jogadores se reciclem e possam aliviar o ambiente de pressão instaurado após a derrota para o Goiás.
"Temos que ir forte nesse jogo, temos condições de ganhar lá dentro para sairmos de férias com a cabeça tranquila e voltarmos mais forte das férias. Precisamos de um descanso, isso vai nos ajudar. Esperamos uma vitória contra o Grêmio para irmos mais relaxados para esse descanso", ponderou.