O volante Rodrigo Caio sabe que o São Paulo deverá sofrer uma pressão muito grande no Mineirão, palco do confronto com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Afinal, mais de 40 mil ingressos foram vendidos, mas nada que intimide o são-paulino. Para ele, estreante no estádio, o barulho das arquibancadas motivará ainda mais o Tricolor a sair de Belo Horizonte com pelo menos um ponto.
- Claro que será um jogo muito difícil, até pelo adversário que enfrentaremos, mas temos condições de conseguir um bom resultado. Nunca joguei no Mineirão, mas acredito que estará lotado. É uma pressão maior, mas todo jogador gosta desse tipo de situação - afirmou o camisa 7, ao site oficial do clube.
A última vez que São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram no Mineirão, os paulistas saíram vitoriosos. Foi pela Copa Libertadores de 2010, em jogo válido pelas quartas de final do torneio continental: 2 a 0 com gols de Dagoberto (hoje na Raposa) e Hernanes. Na época, Rodrigo Caio ainda nem havia estreado pelo profissional do clube do Morumbi - estreou em 2011.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Neste Brasileiro, o volante é o são-paulino que mais atuou na competição. O camisa 7 esteve simplesmente em todas as 26 rodadas disputadas pela equipe até aqui. Rodrigo anotou dois gols.