A goleada sobre o Brasil de Pelotas por 4 a 1, na última quarta-feira, classificou o Grêmio para as semifinais do Campeonato Gaúcho e empolgou a torcida que compareceu na Arena. Mas o técnico Roger Machado viu outros benefícios no resultado e na atuação. Para ele, seus comandados irão bem mais fortes para o duelo decisivo diante da LDU na semana que vem, pela Libertadores.
"Levo motivos suficientes para acreditar que evoluímos muito nos últimos jogos. Chegamos mais fortes para este jogo contra a LDU na parte de entrosamento, mesmo com ausências. Especialmente no jogo de hoje (quarta), vimos um pouco de coisas importantes e outras que não podemos deixar passar", avaliou.
Para vencer, o Grêmio precisou superar as ausências de nomes como Marcelo Oliveira, Ramiro e Everton e soube se impor. Só que Roger também viu lições a serem aprendidas antes da ida ao Equador para a partida de quarta que vem contra a LDU. O treinador não gostou do relaxamento da equipe no início do segundo tempo, quando o Brasil de Pelotas fez seu gol e voltou para o jogo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Por alguns momentos depois do 2 a 1, o Brasil voltou ao jogo. Mexi na equipe para manter o nível do primeiro tempo, voltamos para a partida e conseguimos um resultado melhor. Temos que entrar concentrados do primeiro ao último minuto", pediu.