Em um jogo aberto, com várias chances de gol para ambos os lados, a Roma saiu na frente na semifinal da Copa da Itália contra o Napoli. Nesta quarta-feira chuvosa na capital italiana, a equipe da casa ganhou por 3 a 2, no estádio Olímpico, e assim ficou em vantagem para a partida da volta, na próxima quarta, desta vez no estádio San Paolo, em Nápoles.
O resultado negativo não foi tão desastroso para o Napoli. Jogando com o apoio de seu torcedor, o time napolitano precisa de uma vitória por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois ou mais gols de diferença para avançar à final da competição. Um novo 3 a 2, desta vez para o Napoli, levará a decisão da vaga para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.
Em campo, duas das melhores equipes da temporada na Itália fizeram um duelo aberto e foram ao ataque. Com mais posse de bola no início, o Napoli tomava conta das ações, mas foi surpreendido por um belo lançamento de Totti pelo meio, aos 13 minutos, que encontrou o atacante Gervinho livre na entrada da área. O marfinense deu um leve toque na bola para desviá-la de Reina e depois só tocou para o gol vazio para abrir o placar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Em desvantagem, o Napoli não se abateu e continuou tentando chegar ao ataque com mais objetividade, especialmente pelo lado direito. O que não esperava era sofrer mais um gol, desta vez em um potente chute da intermediária de Strootman, aos 32 minutos, que acertou o ângulo esquerdo alto da meta defendida por Reina.
Para a segunda etapa, a Roma planejou jogar nos contra-ataques. Sofreu bastante pressão do Napoli, especialmente depois que o time visitante diminuiu para 2 a 1, logo no primeiro minuto, com o gol contra do goleiro Morgan De Sanctis em um cruzamento de Higuaín.
Como prêmio pela insistência, a equipe napolitana conseguiu o empate, aos 25 minutos, com o holandês Mertens. Mas sofreu o castigo, aos 43, no gol marcado por Gervinho depois de boa tabela pelo meio, da intermediária até a entrada da área.
Quem passar deste confronto terá na decisão o vencedor do duelo entre Udinese e Fiorentina. Na última terça, a equipe de Údine venceu em casa por 2 a 1 e leva vantagem para o jogo da volta, na terça que vem, em Florença. A final será disputada em partida única no dia 3 de maio, no estádio Olímpico de Roma.