Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vantagem

Roma vence e sai na frente na semi da Copa da Itália

Agência Estado
05 fev 2014 às 21:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em um jogo aberto, com várias chances de gol para ambos os lados, a Roma saiu na frente na semifinal da Copa da Itália contra o Napoli. Nesta quarta-feira chuvosa na capital italiana, a equipe da casa ganhou por 3 a 2, no estádio Olímpico, e assim ficou em vantagem para a partida da volta, na próxima quarta, desta vez no estádio San Paolo, em Nápoles.

O resultado negativo não foi tão desastroso para o Napoli. Jogando com o apoio de seu torcedor, o time napolitano precisa de uma vitória por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois ou mais gols de diferença para avançar à final da competição. Um novo 3 a 2, desta vez para o Napoli, levará a decisão da vaga para uma prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em campo, duas das melhores equipes da temporada na Itália fizeram um duelo aberto e foram ao ataque. Com mais posse de bola no início, o Napoli tomava conta das ações, mas foi surpreendido por um belo lançamento de Totti pelo meio, aos 13 minutos, que encontrou o atacante Gervinho livre na entrada da área. O marfinense deu um leve toque na bola para desviá-la de Reina e depois só tocou para o gol vazio para abrir o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Em desvantagem, o Napoli não se abateu e continuou tentando chegar ao ataque com mais objetividade, especialmente pelo lado direito. O que não esperava era sofrer mais um gol, desta vez em um potente chute da intermediária de Strootman, aos 32 minutos, que acertou o ângulo esquerdo alto da meta defendida por Reina.

Publicidade


Para a segunda etapa, a Roma planejou jogar nos contra-ataques. Sofreu bastante pressão do Napoli, especialmente depois que o time visitante diminuiu para 2 a 1, logo no primeiro minuto, com o gol contra do goleiro Morgan De Sanctis em um cruzamento de Higuaín.


Como prêmio pela insistência, a equipe napolitana conseguiu o empate, aos 25 minutos, com o holandês Mertens. Mas sofreu o castigo, aos 43, no gol marcado por Gervinho depois de boa tabela pelo meio, da intermediária até a entrada da área.

Quem passar deste confronto terá na decisão o vencedor do duelo entre Udinese e Fiorentina. Na última terça, a equipe de Údine venceu em casa por 2 a 1 e leva vantagem para o jogo da volta, na terça que vem, em Florença. A final será disputada em partida única no dia 3 de maio, no estádio Olímpico de Roma.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade