Mano Menezes já ensaia a formação do Corinthians que entrará em campo para enfrentar o Sport neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. No treinamento da tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava, o técnico promoveu uma mudança em relação ao time que empatou com o Atlético-PR na última quarta-feira em 1 a 1: Romarinho na vaga de Renato Augusto. A alteração, porém, ainda não é definitiva.
- Não tem problema com o Renato. Ele está sendo tratado como outro jogador qualquer do grupo. E em tudo. É muito cedo para dizer que ele não conseguiu fazer isso ou aquilo. Ele está relacionado para o jogo e é provavel que inicie ou entre. Senão teríamos de analisar o Romarinho que ficou dois jogos fora, Luciano que era titular e vai esperar para voltar. Vale para todos - despistou o técnico corintiano.
Com a mudança, o time titular atuou em treino tático contra os reservas com Cassio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. Mano paralisou a atividade diversas vezes, principalmente para cobrar melhora em jogadas de bola aérea e o capricho dos jogadores de meio de campo.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
- Foram cobranças naturais de treinamento. A gente precisa ir buscando um nível melhor a cada treino e cabe a mim fazer isso. São jogadores de muita qualidade e que precisam tomar mais decisões certas do que erradas, pois fazem a função essencial para a equipe criar. Os atacantes dependem muito deles e o treinamento é para isso - justificou o comandante.
Já a presença de Guilherme está praticamente descartada. Desfalque na última quarta-feira devido a problemas musculares, o volante mais uma vez não treinou no CT Joaquim Grava e dificilmente iniciará a partida contra o Sport no Recife. Bruno Henrique deve ser mantido no posto de segundo volante.