A CBF anunciou na tarde desta sexta-feira que o volante Rômulo, do Spartak Moscou, foi cortado dos amistosos que a seleção brasileira fará contra Turquia, na próxima quarta-feira, em Istambul, e Áustria, no dia 19, em Viena. O jogador foi cortado por motivo de lesão e o técnico Dunga chamou o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, como substituto.
Rômulo havia recebido nova chance de Dunga depois de ter sido chamado para ocupar o lugar de Fernandinho, do Manchester City, cortado dos amistosos contra Japão e Argentina, também por motivo de lesão. E, com a convocação de Fred, o Brasil passou a contar com três jogadores do Shakhtar para os duelos diante de austríacos e turcos. Os outros dois são os atacantes Luiz Adriano e Douglas Costa.
Na última quarta-feira, com três gols de Luiz Adriano, o time ucraniano goleou o Bate Borisov, da Bielo-Rússia, por 5 a 0, e ficou próximo de assegurar classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
Neste seu retorno à seleção brasileira para sua segunda passagem como técnico do time nacional, Dunga acumula quatro vitórias em quatro partidas. Foram dois triunfos por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, um por 2 a 0 sobre a Argentina pelo Superclássico das Américas e uma goleada por 4 a 0 sobre o Japão.
Para não prejudicar equipes nacionais nesta reta final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Dunga convocou, no último dia 23 de outubro, apenas jogadores que atuam no exterior para estes amistosos diante de Áustria e Turquia. Hoje atuando na Europa, Fred ganha uma chance na seleção de Dunga depois de ter sido contratado pelo Shakhtar no ano passado, quando atuava pelo Internacional.