De volta às boas atuações na Itália, pelo Milan, Ronaldinho Gaúcho reforçou sua intenção de disputar a Copa da África do Sul, em 2010, e revelou neste domingo que pretende encerrar sua carreira em um clube brasileiro. O agente do jogador confirmou ter recebido propostas de seis times: Grêmio, Santos, Botafogo, Flamengo, São Paulo e Corinthians.
"Disputar o Brasileiro é algo diferente. Como não tive a oportunidade de vencer o Campeonato Brasileiro, ver o Adriano, que é um amigão, ser campeão no Flamengo, depois de tudo o que passou na Itália, é algo que é muito bom. Seria fechar a carreira com chave de ouro", afirmou o jogador em entrevista à TV Globo.
Ronaldinho, porém, ressaltou que não pretende voltar ao Brasil tão cedo. Com contrato até 2011, o meia disse estar feliz com suas atuações no Milan. E contou ter a confiança do presidente do clube e primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Estou conseguindo uma sequência maior de jogos, após um ano de adaptação na Itália. O Silvio Berlusconi sempre conversa comigo e é bom saber que tenho a confiança dele. As coisas estão saindo bem para mim e a resposta está sendo dada dentro de campo", disse.
O bom futebol apresentado nos últimos jogos empolgou o atleta, que não esconde o desejo de voltar a participar de um Mundial. "Disputar mais uma Copa seria a realização de um sonho. Evito falar porque pode parecer que estou fazendo pressão. Mas é lógico que tenho vontade de participar e trazer mais um título mundial para o Brasil", contou.