Não será neste sábado que Ronaldinho Gaúcho voltará a atuar pelo Atlético-MG. Há pouco mais de dois meses afastado por conta de uma lesão, o jogador chegou a treinar com bola durante a semana e havia a expectativa de que ele enfrentasse o Fluminense, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas ele ficou fora da lista de relacionados e seu retorno foi adiado.
Ronaldinho sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda em setembro e passou a ser dúvida inclusive para o Mundial de Clubes. Sua recuperação, no entanto, foi rápida e o jogador está prestes a voltar. Mas nesta sexta ele voltou a sentir um pouco de dor durante o treinamento e pediu para o técnico Cuca para ainda não ser relacionado. Assim, a expectativa é que ele atue contra o Vitória, dia 8, no Independência.
O meia, no entanto, não será o único problema de Cuca para a partida deste sábado. Além dele, o treinador não poderá contar com o zagueiro Gilberto Silva, que sentiu dores no joelho, e o volante Josué, com lesão muscular. Os dois sequer foram relacionados para pegar o Fluminense.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Cuca ainda tem outras duas dúvidas para o confronto. O zagueiro Leonardo Silva, também com dores musculares, e o atacante Luan, sentindo uma tendinite no joelho direito, até foram relacionados, mas não sabem se terão condições de entrar em campo no sábado.