Depois de dois jogos sem marcar, o craque Ronaldo desencantou na Copa do Mundo e fez dois gols na vitória do Brasil por 4 x 1, sobre o Japão, nesta quinta-feira, em Dortmund. O atacante ofereceu seus gols e a vitória do Brasil ao filho Ronald, que foi ao estádio pela primeira vez no torneio na Alemanha. O jogador igualou o recorde de gols na história do torneio, que era apenas do alemão Gerd Müller.
"Meu filho veio e os gols são para ele, que me traz muita paz e tranqüilidade", disse Ronaldo, que fez um gol fora de sua especialidade, a cabeçada: "É difícil eu fazer de cabeça. Mas o pior é a comemoração, pois todos vêm dar tapas", brincou.
Nos dois primeiros jogos, contra Croácia e Austrália, o Fenômeno passou em branco. "Ver a bola entrando é um alívio. Já tinha arriscado dois chutes, mas o goleiro japonês (Kawagushi) fez milagres. Aí pensei: ai meu Deus, será que a bola não vai entrar? Mas a palavra que eu levo na minha vida é paciência. Tanto nos momentos difíceis, quanto nos maravilhosos. Essa é a palavra chave", analisou Ronaldo.