Um dos maiores centroavantes do Brasil nas últimas Copas, Ronaldo está otimista em relação à seleção brasileira e torce pela recuperação de seu amigo Adriano, mesmo que o jogador não seja convocado para o torneio. Apesar de muito talentoso, Adriano ficou quase dois anos sem jogar e só recentemente voltou aos gramados pelo Atlético-PR.
"É uma questão de vida para o Adriano, não é só esportiva. Ele não atua faz tempo e quase todo mundo torce por ele. Mas é dentro de campo que terá de dar uma resposta", diz.
Luiz Felipe Scolari, quando perguntado sobre a possibilidade de convocação do Imperador, foi um pouco irônico na resposta, dizendo que está de olho em todo tipo de jogador, até em que fica "dois, três, quatro ou cinco anos parado".
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Na realidade, os dois sabem que o tempo é curto para que Adriano atinja um alto nível e seja chamado para a Copa. "Não tem muita novidade sobre os centroavantes, acho que são os mesmos que já vêm sendo chamados. Tem o Fred, o Jô, o Leandro Damião, mas talvez possa aparecer alguns outros, pois o Brasil é cheio de talentos", continua Ronaldo.
Ele garante que vê a seleção brasileira no caminho certo e está otimista em relação à participação da equipe no torneio. "Estou muito otimista com a seleção. Na última competição ela já deu uma demonstração de que é favorita a vencer, como sempre foi. Com tempo para treinar, o Felipão vai ajustar ainda mais a equipe", conclui o Fenômeno, lembrando o título da Copa das Confederações no ano passado.