Desde que chegou emprestado pelo Grêmio, Rondinelly fez apenas dois jogos pelo Palmeiras. Fora das opções de Kleina para o meio-campo, o jogador considera que poderá ter mais oportunidades na volta da Série B, mesmo na disputa tenha, agora, Valdivia, recuperado de lesão na coxa, e o recém-contratado Mendieta, prováveis titulares no restante do Brasileiro.
- Fui para cinco ou seis jogos, não tive uma sequência, e não sei por quê. Com a volta do Valdivia e Mendieta, pode mudar o jeito da equipe jogar, de volta ao 4-4-2, e com dois meias. Tinha muito jogador na posição e ia até às vezes com quatro volantes no meio, quando o Wesley jogava adiantado. Os dois podem abrir mais espaço para os meias. Aí pode ser que tenham mais oportunidades também para mim - avisou.
Até agora, Rondinelly só entrou no decorrer dos jogos com o Santos e Guarani, na primeira fase do Campeonato. Com contrato válido até o final do ano e sem pensar em deixar o clube antes, o camisa 37 não entende o motivo pelo qual não tem jogado.
- Desde que cheguei não consegui ter sequência, por conta do grupo grande, também. Estou buscando meu espaço, mas não vou ficar cobrando, já falei. Preciso ter uma oportunidade, sequência no Palmeiras, para mostrar o que eu mostrei no Grêmio. Minha motivação é acreditar em mim. Sei que quando surgir a chance, as coisas vão acontecer - completou.