Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Inglês

Rooney é titular e Manchester fica no 0 a 0 com Chelsea

Agência Estado
26 ago 2013 às 18:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Manchester United e Chelsea fizeram nesta segunda-feira o primeiro grande clássico do Campeonato Inglês na atual temporada. Mas a emoção que se espera de um jogo entre duas das principais forças do país ficou apenas na expectativa e o que se viu no campo de Old Trafford foi uma atuação fraca de ambas as equipes, que fez com que o empate por 0 a 0 ao fim dos 90 minutos representasse um resultado justo.

O confronto era válido pela segunda rodada do Inglês, mas foi a terceira partida do Chelsea na competição - na quarta-feira, venceu o Aston Villa em jogo adiantado da terceira rodada. Com isso, o time londrino é o líder da tabela, com sete pontos, um a mais que Liverpool e Tottenham, que atuaram duas vezes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também com dois jogos aparece o Manchester United, quarto colocado, com quatro pontos. Nesta segunda-feira, a principal novidade no time de David Moyes foi o atacante Rooney. Ele havia sido reserva na estreia e vem sendo cobiçado por diversos clubes, inclusive o Chelsea. Apesar de ter atuado, sua permanência em Old Trafford ainda é incerta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC


Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea começou melhor nesta segunda, comandando as ações, mas não conseguia invadir a área do Manchester United, que respondeu e passou a atacar o gol de Cech. No entanto, as equipes seguiam esbarrando nas defesas adversárias e o primeiro tempo terminou sem gols.

Publicidade


A etapa final começou mais movimentada e Rooney começou a incomodar a defesa adversária. Aos 10 minutos, ele entrou pelo meio e deu linda enfiada de bola para Welbeck, que dominou e bateu buscando o ângulo de Cech, mas jogou para fora.


Não demorou para que o Chelsea respondesse, e apenas três minutos depois Cahill aproveitou sobra de bola e arriscou de longe. De Gea caiu e fez bela defesa. No lance seguinte, Schürrle recebeu em profundidade e acertou o travessão, mas já estava impedido.

Mas o segundo tempo era mesmo do Manchester, que voltou a levar perigo com Rooney. Aos 32, ele arriscou de longe e Petr Cech fez grande defesa. Dez minutos depois, a equipe teve a melhor chance do jogo. Após cruzamento da direita, Cahill afastou mal e Valencia cabeceou para o meio da área. A bola sobrou com Van Persie, que bateu em cima de Mikel. No rebote, nova oportunidade para o Manchester, com Evra, que bateu para fora.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade