A realização de rodadas do Campeonato Inglês durante o período de festividades de fim de ano são uma tradição, mas o atacante Wayne Rooney defendeu uma mudança no calendário. Para ele, a maratona de jogos - nesta temporada são três rodadas entre os dias 26 de dezembro e 1º de janeiro - afeta o nível técnico das equipes e não deveria mais acontecer. "Não é fácil jogar dois jogos em três dias. Você perde muito da qualidade de ambas as equipes", reclamou o atacante.
Rooney lembrou que a disputa de partidas em sequência e sem tempo para a recuperação adequada aumentam o risco dos jogadores se lesionarem. "No futuro, eu acho que (o calendário) tem de mudar, porque é difícil e ninguém quer ver os jogadores sofrendo lesões graves por causa disso. Isso é muito exigente e acho que precisa ser visto", afirmou.
Para Rooney, a situação é ruim até mesmo para os torcedores que pretendem acompanhar os seus times nos estádios, especialmente em razão do frio desse período do ano na Inglaterra.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"É difícil também para os torcedores viajarem durante o Natal, com o clima que tivemos ao longo dos últimos dias. Mas é assim. Nós temos que lidar com isso e temos que tentar lidar bem com isso. Como jogador, você quer jogar e tentar ajudar o time a vencer", acrescentou.
Independentemente da reclamação de Rooney, o Manchester United prossegue com a sua maratona na próxima quinta-feira. Após derrotar o Newcastle por 3 a 1 na última sexta-feira e empatar por 0 a 0 com o Tottenham no domingo, o time vai encarar o Stoke City, fora de casa, em 1º de janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.