Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (5), no CT da SM Sports, o preparador físico do Londrina Esporte Clube, João Carlos Ruiz, fez uma avaliação dos primeiros 15 dias da pré-temporada alviceleste. De acordo com o profissional, o progresso e a evolução física dos atletas tem sido satisfatória.
"É um trabalho conjugado com Cláudio Tencati (treinador), justamente para que os atletas não percam a sensibilidade com bola. A avaliação tem sido positiva, assim com o rendimento individual de todos", avaliou. "Posteriormente, quando começar o trabalho técnico-tático, já definindo a equipe para o campeonato Paranaense do ano que vem, a evolução física tende a dar um salto, além da motivação dos jogadores ser bem maior", completou.
O objetivo da comissão técnica é deixar o elenco 100% para início do Estadual. Para Ruiz, mesmo aqueles jogadores que vão chegar durante o mês de novembro e dezembro, não há motivos para maiores preocupações. "Tivemos as mesmas condições na temporada deste ano e, mesmo assim, fizemos um Paranaense sem queda na parte física e com poucas lesões. É preciso analisar cada caso e, se necessário, prosseguir com um trabalho individual para cada jogador", finalizou.