Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Rússia empata com Azerbaijão e se garante na Copa

Agência Estado
15 out 2013 às 16:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a vaga nas mãos, a seleção russa fez o mínimo que precisava nesta terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias Europeias, e garantiu seu lugar na Copa do Mundo de 2014. Dependendo apenas de si própria, a equipe marcou logo no início contra o Azerbaijão, sofreu o empate no fim, mas conseguiu segurar o empate por 1 a 1, fora de casa, resultado suficiente para confirmar seu passaporte para o Brasil no ano que vem.

A Rússia voltará a disputar uma Copa do Mundo depois de 12 anos, já que sua última foi em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Com o vitorioso técnico Fabio Capello como comandante, a seleção chega ao seu décimo Mundial, sendo que nos sete primeiros o país ainda fazia parte da União Soviética.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta forma, a Rússia se junta a Alemanha, Suíça, Itália, Holanda, Bélgica, Austrália, Japão, Irã, Coreia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e o anfitrião Brasil, que já estavam garantidos na Copa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Pior para seu principal adversário no Grupo F das Eliminatórias, Portugal, que ainda sonhava com uma vaga direta, mas deve se contentar com a repescagem. A equipe até fez sua parte, ao vencer Luxemburgo com facilidade, por 3 a 0, mas precisava ainda de uma derrota da Rússia e tirar uma grande diferença no saldo de gols para garantir a classificação.

Publicidade


A Rússia chegou aos 22 pontos com o empate. Diante do Azerbaijão, Shirokov abriu o placar. Aos 15 minutos, o atacante recebeu passe milimétrico de Alexander Samedov, invadiu a área sozinho e diante do goleiro mostrou calma para tocar no canto. Já aos 38 minutos da etapa final, Javadov empatou de falta, mas o gol pouco mudaria a sorte dos russos.


Já em Coimbra, Portugal massacrou Luxemburgo ao longo dos 90 minutos, perdeu diversas chances e ainda assim venceu por 3 a 0. Os donos da casa tiraram vantagem da desvantagem numérica do rival, que teve Aurelien Joachim expulso ainda no primeiro tempo, e marcaram com Varela, Nani e Hélder Postiga. O resultado levou a seleção aos 21 pontos, na segunda posição da chave.

Na outra partida do Grupo F disputada nesta terça-feira, Israel e Irlanda do Norte ficaram no empate em 1 a 1, na cidade israelense de Ramat Gan, em confronto apenas para cumprir tabela. Eden Ben Basat abriu o placar para os donos da casa, mas Steven Davis empatou e selou o placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade