Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
4 a 1

Rússia goleia República Checa em estreia na Euro

Agência Estado
08 jun 2012 às 18:20
Publicidade
Publicidade

A Rússia cravou a primeira goleada da Eurocopa nesta sexta-feira. A seleção russa não tomou conhecimento da República Checa e aplicou 4 a 1, na cidade polonesa de Wroclaw, pelo Grupo A. O placar, contudo, poderia ter sido mais elástico se o ataque russo tivesse mostrado melhor aproveitamento nas finalizações.

Com o resultado, a Rússia assumiu a liderança da chave, com três pontos. Grécia e a anfitriã Polônia, que empataram por 1 a 1 no jogo de abertura, tem um ponto cada. Já os checos seguem sem pontuar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O segundo jogo da Euro 2012 teve amplo domínio dos russos. A goleada foi aberta aos 14 minutos, quando Kerzakov acertou de cabeça na trave. No rebote, Dzagoev encheu o pé e não deu chances para o goleiro Petr Cech, campeão europeu pelo Chelsea. Aos 23, Shirokov aproveitou passe de Arshavin e bateu na saída de Cech: 2 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Impediram

Yamal planejava alfinetar Mbappé com máscara após tirar a França da Euro

Imagem de destaque
Atacante

Corinthians sobe proposta por Brian Rodríguez e aguarda resposta do América

Imagem de destaque
Contra o Atlético-MG

São Paulo vai à CBF contra arbitragem em BH e contesta dois lances

Imagem de destaque
Ouça:

Ponte Preta provoca Mirassol, de Yuri Lima, com música de Iza no intervalo de jogo


A República Checa reagiu no início da segunda etapa e descontou no marcador. Aos 6, Pilar recebeu lançamento pelo meio, driblou o goleiro e mandou para as redes. O gol, no entanto, não reduziu a superioridade russa.

Em dia pouco inspirado, Cech não segurou o chute de Dzagoev, aos 33, e aceitou o terceiro gol dos russos. Três minutos depois, foi a vez de Pavlyuchenko, que entrara no segundo tempo, bater da entrada da área e vencer o goleiro checo. A Rússia ainda teve pelo menos quatro boas chances de gol, mas falhou na pontaria e desperdiçou seguidas oportunidades, principalmente com Kerzhakov.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade