Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2006

Saiba o que rolou nos jogos do Brasileirão neste domingo

Heloísa Prado - Bonde
27 ago 2006 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Confira os resultados dos jogos deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Grêmio vence e o Timão afunda - Em um jogo fraco tecnicamente, o Grêmio venceu o Corinthians, neste domingo (20). Depois de duas vitórias e um empate, o Timão perdeu a primeira sob o comando do técnico Emerson Leão. Derrotado no Pacaembu, o Corinthians levou de 2 x 0. Os gols foram marcados por Evaldo e Rômulo. O volante corintiano Mascherano, por sua vez, foi expulso e, como também recebeu cartão amarelo, está suspenso para as próximas duas partidas. O gremista Lucas também levou o vermelho no final do jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, o time gaúcho foi a 32 pontos, enquanto o Timão segue com 20 e na zona de rebaixamento.O time do técnico Mano Menezes foi beneficiado pelas derrotas do Paraná e do rival Internacional-RS, neste final de semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Um detalhe importante é que antes da partida, a torcida do Corinthians vaiou o argentino Carlitos Tevez, que está em Buenos Aires e parece que já perdeu a adoração da Fiel. Por outro lado, os torcedores aplaudiram o técnico Leão.

Publicidade


Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cruzeiro, no Olímpico. Já o Corinthians vai ao ABC paulista enfrentar o São Caetano. Os dois jogos serão na quarta-feira (30).


Vasco é mais forte e bate o Inter no Beira-Rio - O Vasco segue firme sua ascensão no Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino derrotou o Internacional por 2 x 1, em pleno Beira-Rio, pela 20ª rodada da competição, e subiu para a quarta posição na tabela. Jorge Luiz e Morais marcaram os gols para os cariocas, enquanto Iarley, de bicicleta, anotou para o campeão da Libertadores.

Publicidade


Agora com 32 pontos, os vascaínos receberão a Ponte Preta, na quinta-feira (31), às 20h30min, em São Januário. Já o Colorado caiu para a sexta colocação, com 31, e terá o Santa Cruz como adversário, na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Arruda.


Com preguiça, São Paulo apenas empata com o Flamengo - A preguiça impediu o São Paulo de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Bastante superior, o time tricolor abusou da burocracia e apenas empatou com o Flamengo por 1 a 1, no Maracanã.

Publicidade


O duelo entre o campeão da Copa do Brasil e o atual primeiro lugar do Nacional foi equilibrado no primeiro tempo. Mais entrosado e com maior capacidade técnica, o time tricolor teve atuação enfadonha e irritou o técnico Muricy Ramalho.


O Fla soube aproveitar o aparente desinteresse do rival e abriu o placar com Juan. Porém, no segundo tempo, o técnico rubro-negro, Ney Franco, exagerou na cautela e o São Paulo passou a imprensar os cariocas no campo defensivo.

Publicidade


O empate veio com Lenílson e a virada só não aconteceu por detalhe. Insatisfeita, a torcida presente no Maracanã pediu "raça" e vaiou alguns jogadores - nem Sávio escapou.


O ponto somado em casa mantém a invencibilidade do Flamengo, que atingiu seis jogos - quatro empates e duas vitórias. Contudo, a situação na tabela continua delicada e a zona de rebaixamento está cada vez mais próxima. O Fla tem 24 pontos.

Publicidade


Líder do Nacional, o São Paulo chegou aos 38 pontos e mantém a boa distância dos demais. O time ainda tem um jogo a menos. "Não podemos perder esses pontos.


Na próxima rodada, o time carioca viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, na quarta-feira (30), às 22h, no Alfredo Jaconi. Já os líderes do Nacional entram em campo na quinta-feira (31), às 20h30, contra o Fortaleza, no Morumbi

Publicidade


Juventude domina o jogo e vence o Paraná - O tricolor paranaense não repetiu os últimos bons jogos e foi derrotado pelo Juventude. O time gaúcho venceu o Paraná por 1 a 0, no Pinheirão. O Paraná começou a partida com maior volume de jogo, mas, jogando nos contra-ataques, foi o time gaúcho que teve as melhores chances de marcar no primeiro tempo. A equipe do técnico Caio Júnior sentiu a falta dos jogadores Leonardo e Beto.


Com os três pontos somados fora de casa, o Juventude chega a 26 pontos no Brasileirão e se afasta da zona de rebaixamento. O Paraná, com sua segunda derrota seguida, segue com 31 pontos.


Na próxima quarta-feira (30), o Juventude recebe o Flamengo em Caxias do Sul. O Paraná vai até o Maracanã, na quinta (31), enfrentar o Botafogo.


Figueira ganha e Santa fica na lanterna - Em uma partida muito disputada e repleta de passes errados, o Figueirense venceu o Santa Cruz por 2 a 0, com alguma dificuldade, em Florianópolis.
Com o resultado, o Figueira foi a 30 pontos e ganhou duas posições na tabela. Já a equipe pernambucana ficou com 18 e segue na lanterna da competição.


Na próxima rodada, o time catarinense enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. O Santa recebe o Internacional no Arruda. Ambos os jogos serão na quarta-feira (30).


Palmeiras alcança décimo jogo sem perder - No sufoco, o Palmeiras reeditou um feito do ano passado. O time alviverde superou a retranca montada pela Ponte Preta em Campinas e arrancou um empate por 1 a 1 neste domingo, depois de estar perdendo por 1 a 0 até os 43min do segundo tempo. Assim, chegou à décima partida consecutiva sem perder no Campeonato Brasileiro e se manteve na zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.


O empate cai como a frustração correspondente a um revés para a Ponte Preta. O time campineiro, dono da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro abriu o placar na etapa inicial e se fechou para administrar a vantagem. No entanto, não resistiu à pressão dos visitantes e levou o empate no fim do jogo. Assim, a Ponte Preta chegou aos 23 pontos e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


A próxima partida do Palmeiras está marcada para quarta-feira, quando o time alviverde receberá o Figueirense, às 20h30, no Parque Antarctica. A Ponte Preta terá um dia a mais de descanso e voltará a campo apenas na quinta, quando visitará o Vasco, às 20h30, em São Januário.


Botafogo vence o Fortaleza e vai subindo - O Botafogo não se intimidou com o Castelão e bateu o Fortaleza por 3 a 1. O time carioca saiu da zona de rebaixamento, enquanto os cearenses continuam com o pé na lama. Os gols alvinegros foram de Jefferson Feijão, Reinaldo e Júnior César, enquanto Finazzi fez os dois do Leão.

Na próxima rodada, o Fortaleza tem tarefa difícil. Vai encarar o líder São Paulo, quinta-feira (31), às 20h30, no Morumbi. A missão do Botafogo não é muito melhor. Recebe no Maracanã o Paraná, também quinta-feira, no mesmo horário.
(Com informações do Globo Esporte, Agência Placar e Uol) - Atualizado às 20:30


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade