De volta aos treinamentos depois de uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro francês Mamadou Sakho elogiou a Alemanha, segundo ele "uma grande equipe, um grande país no futebol", e disse que espera um verdadeiro desafio da partida pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, no Maracanã.
"Temos confiança em nós mesmos. Será uma partida difícil. Mas também será complicado para a Alemanha, porque temos uma ótima equipe", afirmou o jogador, em entrevista coletiva em Ribeirão Preto, base de treinamentos da França no Mundial.
Perguntado sobre se concordava com o fato de que os alemães não vivem o bom momento do início da competição, o defensor do Liverpool se esquivou e preferiu exaltar o grande porte do confronto decisivo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Não sei se estão melhores ou piores que antes", afirmou, acrescentando que a França tem que manter o foco e a "mentalidade de sempre". "Em todo caso, piores ou melhores, será uma grande partida para se assistir. São duas equipes que gostam de ter a posse de bola", completou.
Raphael Varane passou a noite de segunda para terça-feira em um hospital de Brasília após apresentar um quadro de desidratação. No entanto, na conversa com os jornalistas, Sakho garantiu que seu companheiro de zaga "está bem" e não é dúvida do técnico Didier Deschamps para o confronto de sábado.
"Ele estava um pouco atordoado depois da partida (contra a Nigéria, nas oitavas), mas está tudo bem. Ontem (terça-feira), ele já estava sorrindo", tranquilizou o defensor ao falar sobre o estado de saúde do jogador do Real Madrid.