Três dias depois de oficializar a saída do técnico Milton Mendes, o Santa Cruz anunciou nesta sexta-feira seu substituto. Será Doriva, ex-Vasco e São Paulo, que estava sem clube há dois meses, desde que deixou o comando do Bahia em junho.
"Um dos melhores treinadores da nova geração tem a missão de manter o Santa Cruz na Série A", elogiou o Santa Cruz em suas redes sociais. "Feliz e honrado em trabalhar em um clube grande como o Santa Cruz", comentou o treinador.
Doriva terá a difícil missão de salvar o Santa Cruz do rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa somente a penúltima colocação na tabela, com 18 pontos em 19 rodadas, apenas à frente do América-MG, que tem 13. Até o momento, foram cinco vitórias, três empates e 11 derrotas.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Ex-volante de sucesso e com passagens pela seleção brasileira, Doriva ganhou espaço como treinador no Ituano, onde conquistou o título paulista de 2014. Desde então, acumulou trabalhos no Vasco, Ponte Preta, São Paulo, Atlético-PR e Bahia. No Santa Cruz, deve estrear diante do Vitória, domingo, no Barradão.