A novela chegou ao fim. E com final feliz para o torcedor santista, conforme ja havia antecipa o L!Net. O volante Arouca, que vivia dilema nos últimos meses quanto a sua renovação com o Santos, renovou contrato até o final de 2016 - o vínculo antigo vencia em agosto do ano que vem.
- Ontem (quinta-feira) tivemos uma conversa com o Arouca. Estive no Rio de Janeiro com o empresário do jogador e fechamos a renovação do contrato. Só falta assinar. Renovamos com ele até o fim de 2016 - disse.
Com o novo acordo, o jogador passa a ganhar R$ 350 mil fixos de salários, mais luvas contratuais que giram em torno de R$ 2 milhões. O montante desfez o nó que arrastava as negociações nos últimos meses. Além do aumento salarial, o jogador vendeu 10% dos direitos do qual tinha direito. Com isso, o Peixe passa a ter 80% sobre o jogador. O restante (20%) pertence a Teisa, grupo de empresários ligado à diretoria.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Lesionado, Arouca não atua pelo Peixe há 12 dias. Ele se recupera de lesão muscular na coxa direita sofrida no duelo com o Cruzeiro, no Mineirão. A expectativa é que retorne aos gramados apenas na próxima semana.
Pelo Santos, ele fez 194 jogos, 33 nesta temporada, e marcou dois gols, um deles na final do Paulistão de 2011, contra o rival Corinthians, quando o Peixe ficou com o título.