Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paulistão 2014

Santos avança no projeto de jogar mais no Pacaembu

Agência Estado
04 mar 2014 às 18:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos considera indispensável a força da Vila Belmiro para a reconquista do título do Campeonato Paulista. Mas, ao mesmo tempo, avança no projeto de passar a mandar, após a Copa do Mundo, quando o Corinthians já terá inaugurado o Itaquerão, boa parte dos seus jogos no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Comitê de Gestão e a comissão técnica do Santos realizam levantamento da tabela do Campeonato Brasileiro para montar uma relação das partidas que pretendem tirar da Vila Belmiro e levar para a capital paulista. O pedido deve ser encaminhado à CBF nos próximos dias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A ideia do time mandar mais jogos em São Paulo do que em Santos não é nova. Em outubro do ano passado, o presidente em exercício do clube, Odílio Rodrigues Filho, afirmou que o Santos é candidato a assumir o estádio do Pacaembu para passar a disputar os principais jogos na capital, deixando para a Vila Belmiro os compromissos de menor importância. "Nossa maior torcida é em São Paulo e o Santos precisa estar próximo da sua torcida", justificou o dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Imagem de destaque
Famosos

Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians

Imagem de destaque
Moderno

Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'

Os números dos jogos recentes do time na Vila Belmiro, pelo Paulistão, demonstram que os torcedores da Baixada Santista não abraçaram o novo Santos, que é o líder na classificação geral do campeonato, conta com vários jogadores revelados na base e investiu quase R$ 50 milhões para contratar Leandro Damião, Lucas Lima e Rildo. Contra o Atlético Sorocaba, por exemplo, foram 4.353 pagantes no estádio. E apenas 3.424 torcedores assistiram à goleada por 5 a 0 em cima do Bragantino.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade