Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Santos bate o Furacão e já encosta nos líderes

Agência Estado
09 out 2010 às 21:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Aos poucos, o Santos recoloca em pauta a conquista da "tríplice coroa". Na noite deste sábado, a equipe santista venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais esta vitória, a terceira sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, o Santos chega aos 45 pontos, pulando quarta colocação, sete pontos atrás do líder Fluminense, que enfrenta o Cruzeiro neste domingo, num confronto direto pela liderança do Brasileirão. "É um joguinho aqui, um ali, comendo pelas beiradas. A gente está chegando [na liderança]", disse o lateral Léo, que comemorou 100 vitórias na competição nacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Atlético-PR vê sua boa série invicta de sete jogos na competição terminar. A equipe paranaense permanece com 43 pontos, dois pontos atrás do Santos, e podendo cair mais uma posição, dependendo do resultado da partida entre Botafogo e Palmeiras no Engenhão, neste domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Assim como acontecera na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, o Santos passou o primeiro tempo em branco, mas apresentou um bom futebol. Com Neymar solto, a equipe santista controlou o jogo, perdendo três boas chances para abrir o placar. A mais clara delas aos 24 minutos, quando Roberto Brum chutou, a bola desviou em Manoel e João Carlos se esticou para evitar o gol.

Publicidade


Já o segundo foi de muita felicidade para o Santos, especialmente para Marcelo Martelotte. Ao perceber que a defesa do Atlético-PR dava espaços pela direita do ataque santista, o técnico tirou Pará para a entrada de Maranhão. E, em sua primeira jogada, o lateral tabelou com Neymar e chutou cruzado para vencer o goleiro adversário, aos 17 minutos.


Empolgado, o Santos chegou ao segundo dois minutos depois, e novamente com a dupla Maranhão e Neymar. Após boa tabela com o lateral, o atacante santista foi derrubado na área. Pênalti que Zé Eduardo cobrou para marcar o gol.


O Santos, com a vitória garantida, passou a tocar a bola com mais calma, fazendo o Atlético-PR sair para o ataque. Mas a equipe do técnico Sérgio Soares, apesar da vontade, não conseguiu assustar o gol defendido pelo goleiro Rafael.

Agora, o Santos se prepara para enfrentar o Internacional na quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, em partida válida pela 13.ª rodada, enquanto o Atlético-PR volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, dia 17, contra o Goiás, em casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade