Pesquisar

Canais

Serviços

Volta da Seleção

Santos conta com Neymar para manter bom momento

Agência Estado
17 out 2012 às 08:54
Publicidade
Publicidade

O Santos terá um grande reforço para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, na Vila Belmiro. Neymar está de volta, depois de ter desfalcado o time nos três últimos jogos, quando cumpriu uma suspensão automática e esteve com a seleção brasileira na Europa. E a presença do jovem astro aumenta a esperança santista de conseguir manter a sequência positiva - soma cinco jogos sem perder, incluindo um pela Recopa Sul-Americana.

Neymar jogou na terça-feira pela seleção brasileira, marcando dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Japão, em amistoso disputado em Wroclaw, na Polônia. De volta ao Brasil, ele deve descansar o dia inteiro para ter condições de enfrentar o Atlético-MG à noite.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Com Neymar, a gente ganha muito ofensivamente. Nas duas vitórias que tivemos sem ele (Botafogo e Vasco, nas duas últimas rodadas), o time jogou diferente, pegando mais forte e com todos se aplicando mais", disse o goleiro Rafael. "Mas não é por que vencemos duas vezes sem Neymar que ele não faz falta."

Leia mais:

Imagem de destaque
Ganhou a primeira

Santos se impõe e sai na frente do Palmeiras na decisão do Paulista

Imagem de destaque
Entenda

Impasse sobre Neneca abre disputa no gol do Londrina EC

Imagem de destaque
Primeiro jogo

Atlhetico sai na frente do Maringá em busca do título do Paranaense

Imagem de destaque
SPFC Play

São Paulo fecha parceria para alavancar plataforma própria de streaming


Além de não querer ficar fora nem de treino coletivo, o incansável Neymar tem um bom motivo para estar em campo nesta quarta-feira. Foi contra o agora atleticano Ronaldinho Gaúcho, na época jogador do Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, que o atacante santista teve uma de suas melhores atuações como jogador profissional. E um dos seus dois gols naquela derrota de virada por 5 a 4 foi eleito pela Fifa como o mais bonito do mundo no ano passado.


No seu retorno, Neymar encontra um Santos bem melhor. A sua última partida pelo clube foi contra o Grêmio, dia 30 de setembro, em Porto Alegre, quando foi expulso no começo do segundo tempo do empate por 1 a 1. Depois disso, foram duas vitórias santistas, sobre Botafogo e Vasco, que afastaram a ameaça de rebaixamento no Brasileirão - está com 41 pontos, em nono lugar.

Se, apesar da desgastante viagem, Neymar realmente entrar em campo, o técnico Muricy Ramalho terá de escolher entre Miralles e Bill para formar o ataque. O mais provável é que o atacante argentino Miralles seja escolhido, por ter marcado três gols nas vitórias contra Botafogo e Vasco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade