Enquanto a maioria dos clubes espera ansiosa pelo retorno de seus jogadores que foram eliminados na Copa América, o Santos resolveu fazer diferente. A diretoria santista anunciou nesta segunda-feira que deu folga até sexta para o atacante Neymar e os meias Elano e Paulo Henrique Ganso, que defenderam a seleção brasileira na competição na Argentina.
Após a eliminação nas quartas de final da Copa América, com a derrota de domingo para o Paraguai, a seleção brasileira voltou nesta segunda-feira ao Brasil. Assim, os três jogadores poderiam retomar os treinos no CT Rei Pelé já nesta terça - como fará, por exemplo, o goleiro Jefferson no Botafogo. Mas o Santos optou pela folga para Neymar, Ganso e Elano.
Segundo a diretoria santista, a folga foi concedida pelo técnico Muricy Ramalho porque os três jogadores viajaram direto para a concentração da seleção brasileira depois da conquista do título da Libertadores. Além disso, o Santos só volta a jogar no dia 27 de julho, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Santos jogaria no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, mas a partida foi adiada para o dia 5 de outubro justamente por causa dos desfalques santistas provocados pela seleção - além de Elano, Ganso e Neymar, o time tem três jogadores na Sub-20. E, mesmo com a eliminação do Brasil na Copa América, o adiamento foi mantido pela CBF.