O Santos não deu chances ao Princesa do Solimões no duelo desta quinta-feira, disputado na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Precisando de um simples empate para avançar no torneio, o Peixe venceu o time amazonense por consideráveis 4 a 2, com gols de Gabriel, Cicinho, He-Man (contra) e Thiago Ribeiro. Assim, os tentos de Michell e Derick pouco incomodaram os comandados de Oswaldo de Oliveira.
O Santos já sabe quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe mede forças com o Londrina-PR. Conforme divulgado pela CBF, o jogo de de ida acontece entre os dias 23 e 30 de julho, com mando dos paranaenses. A volta, por sua vez, acontece entre 6 e 13 de agosto com mando dos paulistas. Os duelos devem ser realizados, respectivamente, no Estádio do Café e na Vila Belmiro.
Santos e Princesa do Solimões voltam a campo no próximo domingo. Pelo primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense, o Princesa encara o Nacional-AM, às 17h, no SEIS-Manaus. O Peixe, por sua vez, recebe o Atlético-MG, às 18h30, na Arena Pantanal, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O JOGO
Como era de se esperar, o Santos fez valer o "fator casa" e, desde o apito inicial, pressionou o frágil time do Princesa do Solimões em busca do primeiro tento. Este, assim sendo, não demorou a sair. Aos 18 minutos, Geuvânio deu assistência perfeita para Gabriel, que driblou o goleiro Rascifran e empurrou a bola para o fundo das redes.
Mantendo o controle da partida, o Peixe aumentou a vantagem no marcador. Aos 25 minutos, Mena levantou a bola na pequena área do Princesa. A zaga amazonense bateu cabeça e Cicinho aproveitou a sobra para estufar as redes de Milton (substituto de Rascifran, que sentiu dores na perna e precisou deixar o jogo).
Desatento nos minutos finais da etapa inicial, o Santos acabou levando um gol. Marinelson puxou bom contra-ataque, deixou Jubal no chão e cruzou rasteiro para Michell, que, aos 39, bateu firme, sem chance de defesa para o arqueiro Aranha.
No segundo tempo, o Santos seguiu melhor em campo. Assim, não tardou a ampliar a vantagem no placar. Aos dez minutos, após cruzamento de Lucas Lima, pela esquerda, He-Man se atrapalhou na hora de tentar afastar e mandou a bola contra seu próprio gol.
Logo em seguida, porém, o Princesa conseguiu outro tento. Aos 13, Fininho levantou bola na grande área, o ataque amazonense domina com o braço e Derick empurra para o gol.
Ainda havia tempo para mais. Aos 26, Thiago Ribeiro fez bela jogada individual pela esquerda e bateu cruzado, anotando o quarto gol santista na partida e sacramentando a vitória e consequente classificação alvinegra na noite desta quinta-feira.