Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Para 2014

Santos diz estar próximo de fechar patrocínio master

Agência Estado
25 nov 2013 às 19:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos não tem mais Neymar, não sabe quem será o novo treinador e está fora da Copa Libertadores de 2014, mas o quadro não é tão desesperador quanto parece. Pelo menos na visão do novo gerente de marketing, o publicitário Fernando Montanha. Depois de renovar os contratos menores de patrocínio, com a Corr Plastik e a Minds (escola de idiomas), ele prevê que antes do fim do ano o clube vai acertar com uma empresa para estampar a marca nas costas e peito da camisa do time na próxima temporada.

"Há algumas empresas interessadas e espero assinar o contrato até o fim de dezembro", afirmou Montanha. Embora não informe o número de empresas com as quais negocia e nem o valor pedido pelos espaços, em respeito ao compromisso de confidencialidade, o dirigente admite que as tratativas estão levando em conta a nova realidade do time.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O último patrocinador master do Santos foi o Banco BMG, que além de ter sido o parceiro do clube na contratação do meia Montillo, do Cruzeiro, por R$ 16 milhões e mais os direitos do volante Henrique, pretendia continuar na camisa, mas não renovou o contrato por não concordar com o alto valor exigido pelo clube - aproximadamente R$ 25 milhões por um ano. Teria havido entendimentos preliminares com a Caixa Econômica Federal, que também considerou exagerada a pretensão santista. Outro entrave foi a incerteza com relação à permanência de Neymar. Sem o craque no time, o valor despenca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Dificilmente o novo patrocinador da camisa santista será um banco, como a Caixa Econômica Federal. A estratégia do marketing do clube foi buscar os concorrentes dos patrocinadores da seleção brasileira e da Copa do Mundo. De acordo com Montanha, o que tem facilitado as negociações é a certeza do retorno. "Basta lembrar o sucesso obtido pelos últimos patrocinadores master do Santos. Além disso, o mercado sabe que se trata de uma marca forte e com baixa rejeição", afirmou. A explicação de Montanha para o Santos não ter conseguir patrocinadores pontuais é que os jogos do time não são exibidos pela televisão aberta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade