Pesquisar

Canais

Serviços

Em busca do tetra

Santos e Grêmio tentam ida à semifinal da Libertadores

Folhapress
15 dez 2020 às 20:35
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

Santos e Grêmio são os times brasileiros com mais títulos da Libertadores, ao lado do São Paulo, cada um com três conquistas. Nesta quarta-feira (16), as duas equipes voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Libertadores, às 19h15, na Vila Belmiro, para definir quem segue na briga pelo quarto caneco da competição continental.


Quem avançar no duelo vai encarar o vencedor do confronto entre Racing e Boca Juniors --nesta quarta, as equipes argentinas fazem a partida de ida, às 21h30, no estádio Presidente Perón. A volta será no dia 23, em La Bombonera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de decidir a vaga nas semifinais em casa, os paulistas têm ligeira vantagem. Em Porto Alegre, houve empate no jogo de ida, por 1 a 1. O resultado permite ao time santista segurar uma nova igualdade, mas por 0 a 0, para ficar com a vaga pelo critério do gol marcado como visitante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Faz oito anos desde a última vez em que o Santos chegou às semifinais da competição continental e perdeu para o Corinthians. Aconteceu em 2012, um ano após ter conquistado o título do torneio, sob o comando de Muricy Ramalho.

Publicidade


Nos últimos quatro anos, o Grêmio viveu um raro período de estabilidade com o técnico Renato Gaúcho que levou o time à conquista de seis títulos, incluindo a Libertadores de 2017.


Nesse mesmo período, seis treinadores diferentes passaram pelo comando do Santos, que não levanta um troféu desde o Paulista de 2016.

Publicidade


Na Libertadores, nenhum dos dez técnicos que sucederam Muricy conseguiu levar o time além das quartas de final, fase em que foi eliminado em 2017. Na temporada seguinte, a queda ocorreu nas oitavas.


Na era Renato Gaúcho, o Grêmio alcançou três semifinais continentais. Neste ano, o time tricolor chegou a rondar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas, invicto há dez rodadas, conseguiu se recuperar e aparece na sexta colocação. E ainda está vivo na Libertadores e na Copa do Brasil.

Publicidade


Para superar o Grêmio de Renato, Cuca terá de se virar sem Diego Pituca, Luiz Felipe, Soteldo, Sánchez e Raniel, mas contará com Marinho e Kaio Jorge.​


SANTOS

Publicidade


John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Sandry e Alison (Jean Mota); Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge. T.: Cuca


GRÊMIO

Publicidade


Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (GO)

Publicidade


Horário: 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira (16)


Árbitro: Wilmar Roldán (COL)


VAR: Nicolás Gallo (COL)

Transmissão: Fox Sports e Conmebol TV


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade