O Santos é o nono clube a oficializar acordo com a Rede Globo para a transmissão de seus jogos no Campeonato Brasileiro no quadriênio entre 2012 e 2015. Mantendo o padrão das demais equipes, o anúncio foi feito por meio de nota no site oficial santista.
De acordo com o Santos, o acordo "mais do que dobra" os valores que a equipe recebia até esta temporada. "Esse é um momento histórico para o Santos, posto que, finalmente, com base em pesquisa nacional, o clube foi enquadrado no grupo um das seis maiores agremiações do futebol brasileiro", ressaltou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "O contrato traz um incremento de mais de 100% sobre os números até então vigentes", relatou.
Ao entrar para o grupo dos seis que mais recebem verba, o Santos indica que Palmeiras, Vasco e São Paulo - se este também vier a fechar com a Globo -, passam a figurar no segundo escalão de cotas, atrás de Corinthians e Flamengo, que seguem recebendo o máximo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"A Rede Globo e a Globosat se sentem muito honradas pela oportunidade de continuar desenvolvendo essa parceria com o Santos, que é certamente uma das maiores marcas do futebol de brasileiro de todos os tempos", disse o diretor executivo da Globo Esporte, Marcelo de Campos Pinto.
Ao indicar a Globosat, o dirigente da Globo sugere que o Santos fechou acordo não apenas para a transmissão em TV aberta, mas também em rede fechada, como tem sido a tendência dos acertos anunciados até aqui. Sem ter adiantado cotas de televisão a partir de 2012 junto ao Clube dos 13, o Santos não era signatário do acordo assinado mais cedo entre a entidade e a RedeTV!.