Pesquisar

Canais

Serviços

Desafio em Quito

Santos enfrenta altitude e desfalques por covid contra a LDU

Folhapress
24 nov 2020 às 11:49
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O Santos não terá vida fácil em sua partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra a LDU (EQU), em Quito, nesta terça-feira (24), às 19h15 (de Brasília). Além de lutar contra os mais de 2.800m de altitude, o time alvinegro ainda passa por problemas em todos os setores do time, com exceção do ataque.


O trio Marinho, Soteldo e Kaio Jorge está pronto e descansado para o duelo mata-mata. No entanto, para a bola chegar até eles, o meio-campo e a saída de jogo na defesa precisam funcionar, justamente onde os problemas santistas se iniciam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A começar pelo gol: João Paulo está fora da partida, e John ganha a vaga. Este será apenas o quarto jogo profissional do goleiro de 24 anos.
O miolo de zaga também perdeu um pilar, que foi titular em 40 dos 44 jogos do ano: Luan Peres, com Covid-19. Luiz Felipe deve ser o substituto, já que Laércio foi cortado após se machucar contra o Athletico-PR.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


A lateral direita será de Pará, mas Madson vinha sendo o titular da equipe nos últimos cinco jogos até contrair a Covid-19. O elogiado lateral também poderia ser opção no meio-campo, como já atuou na temporada, mas sequer viajou para o Equador.

Publicidade


O meio, que já era um setor com problemas mesmo com todos à disposição, sofre ainda mais agora. Sem Jobson, suspenso, e Sandry, que poderia ser opção, mas ainda testa positivo para o coronavírus, o Santos pode ter a volta de Alison, que não é titular da equipe há 12 partidas.


Diego Pituca é a única certeza no setor de meio-campo. Se não for Alison o escolhido, Vinicius Balieiro -jovem que ganhou moral nos últimos dois jogos- é forte candidato a seguir no time.

Publicidade


A terceira vaga ainda pode ser preenchida por um jogador de armação, como Jean Mota ou Ivonei, ou mesmo Felipe Jonatan de maneira improvisada, mantendo Wagner Leonardo na lateral esquerda.


As decisões serão tomadas pelo auxiliar-técnico Marcelo Fernandes, já que até no banco de reservas o Santos está desfalcado: o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha seguem se recuperando da Covid-19, enquanto Eudes Pedro também testou positivo e não poderá viajar.

Publicidade


LDU
Gabbarini; Perlaza, Luis Caicedo, Ordóñez e Luis Ayala; Jordi Alcívar, Lucas Villarruel, Matías Zunino e Billy Arce; Marcos Caicedo e Cristian Martínez Borja. T.: Pablo Repetto


SANTOS
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Alison (Balieiro), Diego Pituca e Felipe Jonatan (Jean Mota); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. T. (interino): Marcelo Fernandes

Estádio: Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (24)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Transmissão: Fox Sports


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade