18/01/21
PUBLICIDADE
Desafio em Quito

Santos enfrenta altitude e desfalques por covid contra a LDU

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


O Santos não terá vida fácil em sua partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra a LDU (EQU), em Quito, nesta terça-feira (24), às 19h15 (de Brasília). Além de lutar contra os mais de 2.800m de altitude, o time alvinegro ainda passa por problemas em todos os setores do time, com exceção do ataque.


O trio Marinho, Soteldo e Kaio Jorge está pronto e descansado para o duelo mata-mata. No entanto, para a bola chegar até eles, o meio-campo e a saída de jogo na defesa precisam funcionar, justamente onde os problemas santistas se iniciam.

A começar pelo gol: João Paulo está fora da partida, e John ganha a vaga. Este será apenas o quarto jogo profissional do goleiro de 24 anos.
O miolo de zaga também perdeu um pilar, que foi titular em 40 dos 44 jogos do ano: Luan Peres, com Covid-19. Luiz Felipe deve ser o substituto, já que Laércio foi cortado após se machucar contra o Athletico-PR.

A lateral direita será de Pará, mas Madson vinha sendo o titular da equipe nos últimos cinco jogos até contrair a Covid-19. O elogiado lateral também poderia ser opção no meio-campo, como já atuou na temporada, mas sequer viajou para o Equador.

O meio, que já era um setor com problemas mesmo com todos à disposição, sofre ainda mais agora. Sem Jobson, suspenso, e Sandry, que poderia ser opção, mas ainda testa positivo para o coronavírus, o Santos pode ter a volta de Alison, que não é titular da equipe há 12 partidas.

Diego Pituca é a única certeza no setor de meio-campo. Se não for Alison o escolhido, Vinicius Balieiro -jovem que ganhou moral nos últimos dois jogos- é forte candidato a seguir no time.

A terceira vaga ainda pode ser preenchida por um jogador de armação, como Jean Mota ou Ivonei, ou mesmo Felipe Jonatan de maneira improvisada, mantendo Wagner Leonardo na lateral esquerda.

As decisões serão tomadas pelo auxiliar-técnico Marcelo Fernandes, já que até no banco de reservas o Santos está desfalcado: o técnico Cuca e o auxiliar Cuquinha seguem se recuperando da Covid-19, enquanto Eudes Pedro também testou positivo e não poderá viajar.

LDU
Gabbarini; Perlaza, Luis Caicedo, Ordóñez e Luis Ayala; Jordi Alcívar, Lucas Villarruel, Matías Zunino e Billy Arce; Marcos Caicedo e Cristian Martínez Borja. T.: Pablo Repetto

SANTOS
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Alison (Balieiro), Diego Pituca e Felipe Jonatan (Jean Mota); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. T. (interino): Marcelo Fernandes

Estádio: Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (24)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Transmissão: Fox Sports
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mudanças

Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020 no Catar

18 JAN 2021 às 16h58
Promessas do futebol

Presença de atletas formados na base cresce 25% em Brasileiro na pandemia

18 JAN 2021 às 16h22
Mau momento

Contra o Goiás, Flamengo tenta interromper sequência negativa para retornar ao G4

18 JAN 2021 às 15h29
Arquirrivais

Palmeiras e Corinthians farão duelo clássico nesta segunda-feira

18 JAN 2021 às 15h03
Espanha

Messi é expulso, Athletic Bilbao bate Barcelona e conquista Supercopa

18 JAN 2021 às 09h08
Veja os gols

São Paulo empata com Athletico e vai a 3 jogos sem vencer no Brasileiro

18 JAN 2021 às 08h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados