Para furar a forte marcação corintiana no clássico de domingo, o técnico santista, Claudinei Oliveira, realizou treino tático na manhã desta quinta-feira e ensaiou algumas jogadas ofensivas. No entanto, o desempenho dos homens de frente não foi bom.
Inicialmente, o treinador montou duas linhas defensivas com jogadores reservas e pediu para que os titulares "girassem" a bola para superar a retranca. Nenhum gol saiu nesta atividade. Enquanto isso, os atacantes reservas ensaiavam jogadas de mano a mano com Gustavo Henrique e Edu Dracena.
Depois, Claudinei inverteu e pôs os reservas para marcarem a defesa e o meio santista por pressão. Os titulares tinham que trocar passes e sair no contra-ataque.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Por fim, a equipe ainda ensaiou jogadas de bola aérea e fez um mini-coletivo em campo reduzido.
Cicinho, com dores abdominais, não participou do treino e foi substituído por Bruno Peres. No entanto, a tendência é que ele enfrente o rival, em Araraquara.
Assim, a escalação alvinegra para o clássico deve ser: Aranha, Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro.