02/03/21
PUBLICIDADE
Confira os gols!

Santos perde pênalti, joga mal e ajuda Fortaleza a respirar no Brasileirão

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC


O Fortaleza venceu o Santos por 2 a 0 nesta quinta-feira (21), no Catelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho e Wellington Paulistas marcaram pelo clube cearense. Com o resultado, os donos da casa empurram o Vasco para a zona de rebaixamento e alcançam a 14ª colocação, com 35 pontos.


O Santos viu Jean Mota perder um pênalti e o rival abrir o placar na mesma oportunidade. Porém, vale lembrar que Cuca foi a campo com um time praticamente reserva visando a final da Copa Libertadores da América, em jogo contra o Palmeiras, semana que vem, no Maracanã.

Os donos da casa começaram em um ritmo mais acelerado, propondo o jogo. Mas, mesmo encontrando alguns espaços, o Fortaleza era parado pela defesa do alvinegro.
Até houve uma chance para os santistas abrirem o placar com uma jogada de Guilherme Nunes, que entrou para substituir Alex -o jovem zagueiro teve uma entorse no joelho direito no treino de quarta, em Fortaleza, e passará por exames-, mas a bola subiu.

Apenas meia hora de jogo depois os times começaram a reagir. Gabriel Dias, do Fortaleza, tentou de cabeça, mas parou na defesa. Seis minutos mais tarde Felipe Jonatan criou duas boas chances: uma com Marcos Leonardo, pelo alto, outra com Madson, que cabeceou com perigo.

Nos minutos finais da primeira etapa, Lucas Braga tentou cruzar, mas se viu cercado por três. A bola acabou pegando na mão de Jackson. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro acionou o VAR, que confirmou o pênalti. Jean Mota foi o responsável pela cobrança, mas bateu muito mal e Felipe Alves encaixou. Na sequência, David disparou e passou com facilidade por Laércio. Bateu cruzado, com perigo, mas João Paulo salva o Santos.

O árbitro apitou para dar início a segunda etapa, e dois minutos foram suficientes para o Santos "ter o troco". Madson fez pênalti infantil em cima de Osvaldo e viu o Fortaleza abrir o placar com gol de Juninho. O clube alvinegro sentiu e caiu de rendimento. Passou a errar mais e dar mais espaços.

Veja os gols:



Estádio: Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Gols: Juninho e Wellington Paulista
Cartões amarelos: Felipe, Carlinhos e Romarinho (FOR)

FORTALEZA
Felipe Alves (Tinga); Gabriel Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos; Juninho (Derley), Felipe, Osvaldo (Yuri César) e David; Romarinho (Ronald) e M Vázquez (Wellington Paulista). T.: Enderson Moreira

SANTOS

João Paulo; Madson, Laércio, Luiz Felipe, Guilherme Nunes (Tailson) e Felipe Jonatan; Sandry e Jean Mota (Lucas Lourenço); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Arthur Gomes (Wagner Leonardo). T.: Cuca
Gabriela Brino - Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja os jogos!

Sorteio define confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 17h04
Juninho Manella

Youtuber londrinense não jogará pelo São Bento no Campeonato Paulista

02 MAR 2021 às 14h47
Entenda

Depois de sete anos seguidos, Londrina EC fica fora da Copa do Brasil

02 MAR 2021 às 12h37
Veja o vídeo!

Neymar se revolta com Lumena após BBB criticar jogadores de futebol

02 MAR 2021 às 11h00
Após decreto municipal

Londrina EC reembolsa compradores dos ingressos de partida contra Maringá FC

02 MAR 2021 às 10h45
Veja os lances!

Em pior fase com Mancini, Corinthians empata na estreia do Paulista

01 MAR 2021 às 15h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados