De problema provisório, o uruguaio Fucile pode virar ausência permanente no Santos. O lateral-direito, que está retornando de lesão após dois meses e meio afastado, desperta o interesse de clubes do futebol europeu e pode deixar o clube antes do fim do contrato, em dezembro. Como ele está na Vila Belmiro emprestado pelo Porto, os santistas nada poderiam fazer para impedir a transferência.
Segundo a imprensa europeia, Roma (Itália) e Sunderland (Inglaterra) têm interesse no lateral uruguaio de 27 anos, cuja multa contratual no Porto é de 20 milhões de euros. No começo do ano, Fucile foi emprestado gratuitamente ao Santos, em troca da liberação imediata de Danilo para o Porto. Mas existe uma cláusula de liberação caso apareça uma proposta por ele nessa janela de transferências do futebol europeu.
Fucile não joga desde 15 de abril, quando sofreu uma contusão no jogo diante do Catanduvense, ainda na fase de classificação de Paulistão. Inicialmente, parecia ser uma entorse simples. Mas, depois, foi detectado um problema grave na articulação do pé esquerdo. A expectativa do jogador é ficar à disposição do Muricy a partir da semana que vem.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a lesão de Fucile, o volante Henrique vem sendo improvisado na lateral direita, uma vez que Muricy não confia no futebol de Maranhão. E o ex-flamenguista Galhardo, que chegou recentemente ao clube para disputar posição com o uruguaio, fraturou o dedo do pé esquerdo e só volta em agosto.