O Santos tem uma pequena esperança de voltar a contar com Montillo no jogo contra o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O meia argentino está recuperado da lesão na coxa esquerda, mas vai depender do parecer do fisioterapeuta e dos responsáveis pela preparação física para ser escalado.
"Montillo tem feito muita falta ao Santos, como faria a qualquer outra equipe. Embora Cícero esteja fazendo bem a função de meia, com ele o time fica mais dinâmico", analisou o treinador Claudinei Oliveira.
Montillo sofreu a lesão na derrota por 2 a 0 para Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando vivia seu melhor momento desde a chegada à Vila Belmiro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Na última quarta-feira, Montillo completou as duas semanas de tratamento e recuperação, prazo estipulado pelos médicos para o seu retorno. "Deixamos a fisioterapia à vontade para decidir. Se Montillo estiver apto, joga no domingo. Se não estiver, vamos aguardar um pouco mais. Não adianta apressar e perder o jogador por mais dois meses", disse o técnico.
Edu Dracena, que cumpriu suspensão na derrota contra o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, tem retorno garantido à zaga, saindo o garoto Gustavo Henrique. Outro que pode voltar é o volante Arouca, que sofreu lesão na coxa direita e já tem treinado em campo desde a semana passada.