O Santos não conseguiu apresentar o bom futebol do Campeonato Paulista nas primeiras rodadas da competição nacional e espera reencontrar a grande fase do início do ano com uma vitória em Londrina.
Com três empates seguidos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e sem conseguir eliminar o jogo de volta contra o modesto Princesa do Solimões-AM, na Copa do Brasil, o Santos volta a jogar neste domingo, quando visita o Figueirense no Estádio do Café. Em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Peixe terá a volta do volante Arouca, preservado no meio de semana. E o jogador mais antigo do atual elenco do Santos não pensa em resultado diferente da vitória.
- Não fomos tão bem quanto gostaríamos nesses três primeiros jogos, mas precisamos superar isso. Na quinta, o time conquistou a vitória lá em Manaus e isso já traz um pouco mais de ânimo. Vamos trabalhar bastante para fazer uma grande partida contra o Figueirense, porque precisamos embalar e espero que nosso time volte para Santos com os três pontos e uma posição melhor na tabela - afirma o camisa 5 do Peixe, titular incontestável sob o comando de Oswaldo de Oliveira.
Leia mais:
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Nos três primeiros jogos do Brasileiro, o Santos só marcou um gol - na estreia, contra o Sport. Depois disso, o placar ficou zerado contra Coritiba e Grêmio. De acordo com Arouca, é necessário aprender com os erros cometidos nessas partidas e, enfim, desencantar no Brasileiro.
- Nós precisamos de uma grande partida para voltar a ter confiança e mostrar o futebol que vínhamos mostrando durante quase todo o Campeonato Paulista. Futebol é assim mesmo, estamos acostumados a momentos em que as coisas não dão tão certo quanto gostaríamos. Precisamos tirar as lições de tudo o que passamos, das coisas boas e ruins, e começarmos desde já a vencer e aumentar a confiança - confia Arouca.
Poupado diante do Princesa do Solimões, Arouca retorna ao time diante do Figueirense, mas o técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou a escalação em virtude do pouco tempo de preparação entre um jogo e outro. A dúvida é justamente no meio de campo, já que Alan Santos se lesionou. Alison, Lucas Lima e Geuvânio disputam a titularidade.