Ao contrário de clubes como Corinthians e Flamengo, o Santos não pretende viajar neste começo de 2015 e vai fazer uma pré-temporada muito semelhante a dos anos anteriores para ter um melhor desempenho. O presidente Modesto Roma revelou nesta sexta-feira que o clube foi convidado para participar de um torneio na Turquia, mas recusou de imediato para priorizar o planejamento já definido.
O torneio amistoso já tem participação confirmada dos locais Galatasaray e Besiktas, além do River Plate, que foi o campeão da última Copa Sul-Americana. A competição será realizada entre 15 e 18 de janeiro.
"A diretoria agradece e fica honrada pelo convite, mas por entender que não há tempo hábil para uma preparação adequada dos atletas do Santos, o time ficará no Brasil, pois já conta com planejamento para exames médicos, testes físicos e melhor aproveitamento na pré-temporada no mês de janeiro, visando o campeonato estadual e a sequência do calendário anual", afirmou o presidente, por meio de nota oficial.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O elenco profissional do Santos tem reapresentação marcada para o dia 7 de janeiro, quando começa a pré-temporada. A equipe começa o ano fazendo sua estreia no Campeonato Paulista, em 1º de fevereiro, diante do atual campeão, o Ituano, seu algoz na decisão deste ano.