Pesquisar

Canais

Serviços

Escapa no Paulista

Santos vence decisão e rebaixa o São Bento

Folhapress
10 mai 2021 às 09:34
- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O Santos tirou o peso das costas e conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (9), o clube alvinegro precisava só de um empate, mas venceu a partida que ganhou status de decisão contra o São Bento por 2 a 0, evitou sua queda e empurrou o time de Sorocaba para a Série A-2 do estadual. Mesmo após um início de jogo para lá de tenso, o Santos conseguiu sair vencedor com gols de Lucas Braga e Kaio Jorge, ambos no final do primeiro tempo.


Com o resultado, o Santos termina o Paulista com 13 pontos e livre do descenso. O São Bento permaneceu com 9 pontos e se juntou ao já rebaixado São Caetano. Essa foi a segunda queda da equipe de Sorocaba em três anos do Paulista, que também havia caído em 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até o Santos abrir o marcador, o primeiro tempo foi muito ruim na Vila, muito por conta da tensão visível nos dois lados. Enquanto o São Bento sequer conseguiu finalizar, o Peixe mostrava lentidão para subir ao ataque e quando não era alvo fácil da marcação adversária, tomava as decisões erradas antes de decidir um lance. Antes do gol, a única chance de perigo surgiu quando Kaio Jorge (em impedimento) isolou a bola após o rebote do goleiro dentro da pequena área.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Brasil derrota Japão nos pênaltis para garantir 3º lugar na SheBelieves

Imagem de destaque
Na quinta

Palmeiras poupará titulares na Libertadores para 'equilibrar elenco'

Imagem de destaque
Entenda

Flamengo: Gerson assume liderança fora do campo enquanto tenta antecipar volta

Imagem de destaque
Lateral-esquerdo

Santos prepara renovação de Felipe Jonatan de olho em venda futura


O garoto Ângelo, de 16 anos, foi a principal arma do Santos no ataque, mas foi facilmente marcado na maioria das vezes, tendo que encarar até três adversários em um mesmo lance. Quando a primeira etapa caminhava para terminar sem emoção e sem gols, o clube alvinegro achou seu gol na base da insistência. Primeiro com Lucas Braga, que limpou a marcação e bateu cruzado no canto esquerdo. Depois com Kaio Jorge, aproveitando a boa jogada e o cruzamento rasteiro de Ângelo. 2 a 0 ainda antes do intervalo.

Publicidade


Precisando virar o placar para evitar o rebaixamento, o São Bento abriu mão da postura defensiva e se lançou mais ao ataque no segundo tempo. O camisa 10 Daniel Costa foi o responsável pelas melhores ações. Primeiro, exigindo de João Paulo uma manchete para evitar o gol de falta. Depois, carimbando a trave em um chute de fora da área. Fora isso, o sistema defensivo do Santos mostrou evolução em relação ao último jogo e passou mais segurança em campo, administrando bem a vantagem e garantindo a vitória salvadora sem sustos na etapa final.


Superado um desafio, agora o Santos tem outro pela frente. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz vai começar sua trajetória a partir desta segunda (10), quando será apresentado. Na terça-feira, o novo comandante já terá sua primeira pedreira, recebendo o Boca Juniors na Vila Belmiro, pela quarta rodada do grupo C da Libertadores.

Publicidade


Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Lucas Braga, aos 40min do 1º tempo; Kaio Jorge, aos 46min do 1º tempo
Cartões amarelos: Pará, Lucas Lourenço (SAN)


SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Ivonei), Jean Mota (Anderson Ceará) e Gabriel Pirani (Kevin Malthus); Lucas Braga, Ângelo (Copete) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). T.: Marcelo Fernandes (auxiliar)

SÃO BENTO
Luiz Daniel; Gabriel (Matheus Santos), Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho; Fábio Bahia (Ruan), Escobar (Victor Guilherme) e Daniel Costa; Kayan (Ítalo), Diego Tavares e Geovane Itinga (Allan Dias). T.: Marcelo Cordeiro


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade