26/07/21
PUBLICIDADE
San Lorenzo

Santos vence e fica perto da fase de grupos da Libertadores

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC


Mesmo após ficar três semanas sem jogar e ter dificuldades até para treinar, o Santos venceu o San Lorenzo nesta terça-feira (6), em Buenos Aires, capital da Argentina, e ficou mais perto da classificação da fase de grupos da Copa Libertadores.


Com a vitória por 3 a 1, o alvinegro praiano pode até perder por um gol de diferença na terça-feira (13), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF). Devido às restrições impostas pelo governo de São Paulo pela pandemia da Covid-19, a realização de partidas no estado está proibida.

O último confronto do time brasileiro havia acontecido em 16 de março, contra o Deportivo Lara (VEN), também pela Libertadores.

Por causa do lockdown imposto na Baixada Santista do final de março ao início de abril, o Santos precisou viajar para Atibaia (60 km da capital) para poder treinar. O San Lorenzo está em atividade normal na Copa da Liga Profissional na Argentina.

Apesar da diferença de ritmo, o Santos não encontrou problemas no primeiro tempo. Criou as principais chances e fez dois gols. O primeiro em chute cruzado de Lucas Braga aos 7 minutos. No segundo, antes do intervalo, Marinho converteu pênalti depois de Marcos Lourenço ser derrubado na área por Devecchi.

Antes de finalizar a primeira etapa, o técnico Diego Dabove, do San Lorenzo, mudou a equipe e colocou em campo o meia Óscar Romero, irmão gêmeo do atacante da equipe Ángel Romero, ex-Corinthians.

No segundo tempo, ainda que o San Lorenzo precisasse sair para o jogo, o Santos começou mais perto do terceiro gol, em cabeçada de Lucas Braga defendida pelo goleiro. Com o passar dos minutos, os argentinos foram ao ataque, quase sempre com lançamentos longos e chute de fora da área.

Em um deles, a bola foi cruzada por Nicolás Fernández aos 25 min. Ángel Romero ficou sozinho para dominar e finalizar para diminuir o placar.
O Santos passou instantes de sofrimento depois disso. Os donos da casa pressionaram e tiveram maior posse de bola, mas sem conseguir achar o gol do empate.

Nos acréscimos, o Santos fechou o placar quando Ângelo aproveitou rebote do goleiro para completar para o gol e fazer o terceiro.

SAN LORENZO
Devecchi; Herrera, Donatti, Braghieri e Pitton; Palacios (Óscar Romero), Rodriguez (Elías) e Ramírez; Angel Romero, Di Santo e Troyansky (Nicolas Fernandez). T.: Diego Dabove

SANTOS
João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Gabriel Pirani (Soteldo); Marinho (Ângelo), Lucas Braga (Madson) e Marcos Leonardo (Bruno Marques). T.: Ariel Holan

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Miguel Roldán e Sebastian Vela (COL)
Cartão amarelo: Diego Rodriguez (SLO)
Gols: Lucas Braga (SAN), aos 7', e Marinho (SAN), aos 45'/1ºT; Ángel Romero (SLO), aos 27', e Ângelo, aos 48'/2ºT
Folhapress
Continue lendo
Surfe

Em Tóquio 2021, Medina usa relógio para não perder tempo nas baterias

26 JUL 2021 às 12h00
Olimpíadas

Rayssa Leal transforma diversão e leveza em conquista nas Olimpíadas

26 JUL 2021 às 09h10
Olimpíadas

Famosos comemoram medalha de Rayssa Leal, a fadinha do skate

26 JUL 2021 às 08h54
Fadinha!

Aos 13 anos, Rayssa Leal faz história e conquista prata em Tóquio

26 JUL 2021 às 01h45
Ficou bravo!

Como Medina, Kelvin se irritou por veto à esposa nas Olimpíadas

25 JUL 2021 às 18h28
Surpresa

Dream Team dos EUA perde na estreia para a França

25 JUL 2021 às 16h16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados