Pesquisar

Canais

Serviços

Melhores Momentos

Santos vence o Goiás em jogo com polêmicas e emoção até o fim

Folhapress
05 out 2020 às 08:21
- Ivan Storti / Santos FC
Publicidade
Publicidade

Em jogo animado e emocionante até o fim, o Santos venceu o Goiás por 3 a 2, neste domingo (4), no estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma partida cheia de intervenções do VAR, o time alvinegro voltou a triunfar após três empates consecutivos na competição. Os gols do Santos foram marcados por Marinho, Jefferson (contra) e Marcos Leonardo. Vinicius e Victor Andrade marcaram para o Goiás.


Com a vitória, o Santos deu um salto na tabela e chegou aos 20 pontos somados, situando-se no pelotão de frente na tabela de classificação. Já o Goiás segue na lanterna com nove pontos conquistados e com três jogos a menos que os rivais de cima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, o Santos tem o clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h, em São Paulo. Já o Goiás, joga em casa mais uma vez e recebe o Fluminense na Serrinha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigação de apostas

John Textor, do Botafogo, diz em CPI do Senado que há manipulação de resultados no esporte

Imagem de destaque
32 clubes

CBF divulga datas da 3ª fase da Copa do Brasil; veja quando teu time joga

Imagem de destaque
Tarciane

Zagueira é vendida pelo Corinthians por valor recorde e reforça tendência mundial

Imagem de destaque
Com um a menos no 2° tempo

Londrina EC fica no 1 a 1 com o Confiança em estreia na Série C


O destaque da partida foi Marinho. Sempre ativo, o atacante buscou a partida em todos os momentos que esteve dentro de campo. De pênalti, marcou o gol de empate que abriu caminho para a vitória do Santos.

Publicidade


O pior foi David Duarte. O zagueiro do Goiás cometeu o pênalti que Marinho converteu e empatou a partida em Goiânia. Depois, logo após o Santos virar a partida, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, fazendo com que o Goiás perdesse a vantagem numérica que tinha.


Veja os melhores momentos da partida:



O JOGO

Publicidade


A partida já iniciou com gol no começo. Logo aos 5 minutos, Keko recebeu bola longa na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para trás. Alison não acompanhou Vinicius, que apareceu livre para empurrar a bola para a rede. O lance demorou cerca de três minutos para ser validado por possível impedimento no lançamento para Keko. Após uma longa espera, o gol foi confirmado.


Além da confirmação do gol esmeraldino, o assistente de vídeo fez mais três intervenções nos primeiros 45 minutos. Com a derrota parcial, a equipe santista precisou buscar o resultado a passou a ter mais volume de jogo no campo de ataque. Em uma jogada bem trabalhada, Lucas Braga recebeu a bola entre os zagueiros e foi derrubado pelo zagueiro do Goiás. Inicialmente, o árbitro de campo não marcou a falta, mas foi chamado pelo VAR, reviu o lance e assinalou a penalidade para o Santos. Marinho bateu e empatou o jogo.

Publicidade


Alguns minutos depois, após um escanteio, a bola bateu no braço de Sandro e os jogadores do Santos ficaram pedindo pênalti. Mais uma vez, o árbitro Marielson Alves Silva foi chamado para revisar o lance no vídeo mas não mudou sua decisão de campo e não marcou a segunda penalidade para os santistas.


Cinco minutos depois, mais uma polêmica: o árbitro foi chamado pelo vídeo para rever um cartão amarelo dado a Arthur Gomes, do Santos, após dividida com Edilson. Marielson reviu o lance e decidiu expulsar o meia santista.

Publicidade


Na segunda etapa e em vantagem numérica, o Goiás voltou ao jogo ficando mais com a bola e criando algumas chances de finalizar. O Peixe por sua vez, voltou a campo bem organizado e conseguiu resistir às investidas iniciais do Esmeraldino. Aos 9 minutos, o Pará recebeu bola na área, cruzou e contou com a sorte: a bola desviou em Jefferson, tirou de Tadeu a chance de defesa e entrou no gol, virando a partida para o Santos.


Logo após ficar a frente do placar, o zagueiro esmeraldino David Duarte levou o segundo cartão amarelo e deixou o Goiás com 10 em campo. Com 10 jogando contra 10, os espaços no campo apareceram e o Goiás buscou o jogo, sem muita criatividade. Por outro lado, o Santos aproveitou o campo aberto e passou a explorar os contra-ataques rápidos nos espaços deixados pela zaga do Goiás.

Publicidade


Foi assim que o Santos chegou ao terceiro gol: Pará lançou Madson nas costas da zaga e o lateral cruzou com perfeição para Marcos Leonardo marcar o terceiro do Peixe. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa santista na equipe profissional.


Destaque do Santos no campeonato, o atacante deixou o campo na segunda etapa sentindo fortes dores e preocupou o torcedor santista. Além dele, Kaio Jorge também deixou o campo lesionado. O Santos terminou o jogo com um trio de ataque 100% reserva.

Publicidade


Aos 39 minutos da etapa final, o Goiás diminuiu com Victor Andrade, ex jogador do Santos. O gol deu ânimo para a equipe goiana, que foi para cima e conseguiu marcar mais um gol, aos 47 minutos. No entanto, após revisão, a jogada foi anulada por impedimento de Rafael Moura no início da jogada. Assim, a vitória do Santos foi sacramentada.


GOIÁS
Tadeu; Edilson (Yago Rocha), David Duarte, Fabio Sanches, Jefferson (Caju); Breno, Sandro (Daniel Oliveira), Daniel Bessa; Vinícius (Mike), Rafael Moura, Keko (Victor Andrade). T.: Enderson Moireira


SANTOS
João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Jobson, Diego Pituca, Arthur Gomes; Marinho (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Madson), Lucas Braga (Jean Mota). T.: Cuca

Estádio: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Juiz: Marielson Alves Silva
Cartões amarelos: Sandro, Daniel Bessa, Victor Andrade (Goiás); Pará, Marcos Leonardo (Santos)
Cartão vermelho: Arthur Gomes (Santos); David Duarte (Goiás)
Gols: Vinicius, aos 5min do primeiro tempo, e Victor Andrade, aos 39min do segundo tempo (Goiás); Marinho, aos 18min do primeiro tempo, Jefferson (contra), aos 9min, e Marcos Leonardo, aos 32min do segundo tempo (Santos)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade