Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2002

Santos vence o São Paulo de novo e é semifinalista

Rafael Martins - Bonde
28 nov 2002 às 22:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos é semifinalista do Campeonato Brasileiro 2002. O jovem time do Peixe venceu o São Paulo de virada por 2 a 1, no Morumbi, e eliminou a mais cara e badalada equipe do torneio. O Santos já havia vencido a primeira partida, em casa, por 3 a 1, e agora enfrenta o Grêmio - que terá a vantagem dos dois empates - nas semifinais.

Foi um jogo emocionante. Logo nos primeiros minutos, Luís Fabiano marcou de cabeça para o São Paulo, após falha na marcação santista. Empolgado com o gol, o Tricolor foi para cima mas, ansioso por definir a parada, pecou nas finalizações, e a primeira etapa terminou 1 a 0 para o São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os sãopaulinos desceram confiantes para os vestiários. Para os jogadores, o segundo gol era só uma questão de tempo. Mas quem voltou melhor para a partida foi o Santos. Leão corrigiu a marcação no meio-campo e anulou os perigosos avanços da dupla Kaká e Ricardinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


No ataque, o Santos passou a tocar mais a bola, ao invés de explorar os cruzamentos à área, como no primeiro tempo. Deu resultado. Num contra-ataque, o lateral esquerdo Léo tabelou com Robinho e apareceu na frente de Rogério Ceni para tocar e empatar a partida.


O gol enervou ainda mais os já atarantados sãopaulinos. O time continuou chegando à frente com perigo, mas finalizava mal. As poucas bolas bem chutadas pararam no goleiro Fábio Costa.

Com a defesa tricolor aberta, o Santos passou a levar mais perigo nos contragolpes. E, no último minuto da partida, a infernal dupla de ataque santista, Diego e Robinho, fez tabela envolvente. Diego recebeu livre na área, passou por Rogério Ceni e deu o golpe de misericórdia no São Paulo: 2 a 1. Festa da torcida santista, minoria no Morumbi. A do São Paulo, na verdade, nem deve ter visto o gol - já estava indo para casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade