Preocupado com a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori decidiu que cinco jogadores não vão participar do duelo de quarta-feira com o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga. Assim, o treinador anunciou que Jadson, Osvaldo, Rafael Toloi, Fabrício e Paulo Miranda não vão para a Ásia e retornarão ao Brasil.
O zagueiro Paulo Miranda sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e passará por exames detalhados assim que chegar ao Brasil. "Osvaldo, Jadson, Fabrício, Paulo Miranda e Toloi regressam para treinar. Quando regressarmos, teremos pelo menos 40% do time em condições físicas", disse Autuori.
Além dos cinco jogadores, o coordenador técnico Milton Cruz também não vai ao Japão e retornará ao Brasil com a intenção de comandar os treinamentos dos jogadores que permaneceram em São Paulo e dos que regressam agora no CT da Barra Funda.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Apenas em 18º lugar no Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a entrar em campo no torneio no próximo domingo, quando vai enfrentar a Portuguesa, às 18h30, no Estádio do Canindé, pela 13ª rodada. Este duelo inclusive foi adiado em um dia pela CBF, após pedido do clube.
Diante da Portuguesa, o São Paulo vive a expectativa de ter os reforços do atacante Luis Fabiano e do lateral Clemente Rodríguez. O argentino foi liberado para treinar pelo departamento médico após se recuperar de uma fadiga no músculo anterior da coxa esquerda. O centroavante já alterna trabalhos de fortalecimento com a fisioterapia após sofrer uma contratura na coxa direita.