O São Paulo fez a quarta proposta para contratar o meia Paulo Henrique Ganso. Na noite desta terça-feira (18), o Tricolor enviou ao santos o pagamento à vista dos R$ 23,9 milhões – valor referente aos 45% dos direitos econômicos. Além disso, o São Paulo aceitou ceder ao Santos 10% do lucro em uma futura venda do jogador.
Inicialmente, o Santos exigiu 20%, entretanto, o São Paulo não aceitou e o clube ofereceu 10% para que as agremiações cheguem a um acordo. A equipe alvinegra também pede a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda que detém 55% de Ganso, que abrisse mão de R$ 6 milhões de uma dívida que o clube tem, referente às transferências dos jogadores Wesley, para o Werder Bremen (ALE), e André, para o Dínamo de Kiev (UCR).
A DIS não concordou e considerou o fato uma chantagem. O São Paulo não se manifestou sobre o impasse entre o Santos e a DIS. Desta forma, o Santos segue dificultando a saída do jogador que está lesionado e não tem previsão de retorno.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O prazo de inscrições para o Campeonato Brasileiro terminará na próxima sexta-feira, dia 21. Paulo Henrique Ganso já confirmou que pretende vestir a camisa do São Paulo. Além do Tricolor paulista, o Grêmio também mostrou interesse no atleta, entretanto, nesta terça-feira informou em nota oficial sua desistência.