O São Paulo acertou um acordo com a Federação de Futebol dos Estados Unidos e cederá o CT de Cotia para a seleção norte-americana fazer uma aclimatação no Brasil antes da disputa da Copa de 2014 - os EUA já estão com vaga garantida no Mundial. Os dirigentes ainda não assinaram o vínculo, mas o acordo está alinhavado, apenas com pequenos detalhes a serem resolvidos.
"Há um entendimento para que isso aconteça, mas ainda não estabelecemos datas e detalhes desse tipo. Fomos procurados pelos dirigentes na delegação americana, que ficaram bastante impressionados com o que viram em Cotia e se aproximaram", explicou o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
O pedido partiu diretamente de Jurgen Klinsmann, técnico da seleção dos Estados Unidos, que ficou impressionado com a estrutura do CT de Cotia, que é destinado às categorias de base do clube e um dos maiores legados da gestão do presidente Juvenal Juvêncio. Em entrevista à revista norte-americana Sports Illustrated, o treinador alemão disse que o local "é o que há de melhor no Brasil". A única condição imposta pelo São Paulo é que a preparação da equipe na pré-temporada não seja afetada.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Além dos Estados Unidos, Alemanha e Austrália já visitaram o CT de Cotia e gostaram do que viram. Dirigentes das duas federações também estudam usar o campo de treinamento para abrigar as respectivas seleções antes e durante a competição. "Vai depender muito da localidade deles durante o Mundial, mas também é uma possibilidade", explicou João Paulo de Jesus Lopes.